Futebol Maranhense

Maranhense 2019: tabela base, datas, novas cidades, revisões e mais detalhes

Foto: FMF/Divulgação

Em congresso técnico realizado nesta quarta-feira (7), a Federação Maranhense de Futebol definiu uma série de diretrizes do Campeonato Estadual 2019. Todos os oito clubes estiveram representados na reunião e a tabela proposta pela FMF foi apresentada.

O Campeonato Maranhense vai começar no dia 19 de janeiro e seguirá o padrão de 2018, com oito equipes na fase de grupos, onde os quatro melhores avançam para semi e final, posteriormente. Toda a primeira fase será em apenas jogos de ida. As equipes com melhor campanha na classificação geral jogarão pelo empate no placar agregado, enquanto o último colocado será rebaixado.

A partida de abertura será entre Imperatriz e Santa Quitéria, no dia 19 de janeiro (sábado), no Frei Epifânio da Abadia. A primeira rodada será fechada no dia seguinte, com Pinheiro e Moto, Cordino e Maranhão e Sampaio e São José.

O Superclássico entre Moto e Sampaio já tem data pré-marcada: dia 10 de fevereiro. O mando de campo será da equipe rubro-negra.

Durante a reunião, os clubes fizeram suas pontuações e vão protocolar pedidos de revisão da tabela como mandos, datas entre outras demandas. A tabela definitiva da competição deve ser divulgada pela FMF nos próximos 15 dias após avaliação de todos os pedidos.

Novas praças

Além da boa participação de Pinheiro, que subiu este ano para Série A do Maranhense, como nova praça para o futebol maranhense, outras duas cidades deverão entrar como sedes de jogos. O Santa Quitéria quer mandar seus jogos em São Mateus e o São José quer fazer suas partidas em Rosário.

No caso da Raposa, o estádio Rodrigão, não estaria sendo liberado pela prefeitura do município de acordo com a direção do Santa Quitéria. Quanto, ao Dário Santos, estádio do São José, o problema é estrutural e não terá condições de receber público.

Maranhense 2019

1ª rodada
19/01 – Imperatriz x Santa Quitéria
20/01 – Pinheiro x Moto
20/01 – Cordino x Maranhão
20/01 – Sampaio x São José

2ª rodada
23/01 – Moto x Imperatriz
23/01 – Cordino x Sampaio
24/01 – Maranhão x Pinheiro
24/01 – Santa Quitéria x São José

3ª rodada
30/01 – Sampaio x Imperatriz
30/01 – São José x Maranhão
31/01 – Santa Quitéria x Moto
31/01 – Pinheiro x Cordino

Um comentário em “Maranhense 2019: tabela base, datas, novas cidades, revisões e mais detalhes”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s