O jogador maranhense Márcio Araújo estará em São Luís neste sábado (22) participando do projeto de ressocialização de jovens do CTM. O evento será realizado na sede da entidade no Pindaí, às 9h.
A presença do volante da Chapecoense e ex-jogador de Palmeiras, Flamengo e grandes clubes brasileiros se dará em uma palestra que faz parte do calendário de atividades do projeto social do CTM. O esporte é inegavelmente uma grande ferramenta de ressocialização e cidadania e muitas crianças e adolescentes encontram justamente nele uma fuga para todos os problemas sociais vividos em todo país.
Pensando nisso, a Escolinha de Futebol CTM aposta em um excelente projeto para formar não só novos craques, mas acima de tudo grandes cidadãos. No CTM o jovem é inserido no programa de prevenção às drogas atuando com mais de 60 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos.
O método da escolinha consiste na integração entre comunidade e instituição, utilizando o estreitamento de laços como principal ferramenta. Os jovens além de conviver com a rotina do futebol e de tudo aquilo que o contorna, recebem também acompanhamentos e alertas sobre os desastrosos efeitos das drogas no corpo, na família e na sociedade através das histórias de vida entre outras metodologias.
O projeto conta com os trabalhos de vários ex-jogadores que conviveram com o mundo do futebol, mas com todas essas problemáticas sociais. Raimundão, Jean Marcelo e Hiltinho são só alguns do time de craques.