Futebol Maranhense

Sampaio erra em estratégia e Imperatriz leva vantagem para casa

Foto: Elias Auê/Sampaio

A decisão por uma vaga na final do Campeonato Maranhense 2019 entre Sampaio e Imperatriz ficou para a segunda partida. Jogando na noite desta terça-feira (2), no Castelão, as equipes empataram em 0 a 0.

Com o resultado, o Cavalo de Aço agora joga por um novo empate no duelo de volta. O novo confronto será realizado no Frei Epifânio, neste sábado (6), às 20h.

Análise

Foi notável e natural que o Sampaio teve mais volume de jogo. Afinal, o Tricolor tentava inverter uma vantagem, atuava em casa e jogava diante de um Imperatriz em linhas baixas, apostando nos contra-ataques. O único pedaço diferente desse panorama foram os primeiros 15 minutos do primeiro tempo em que o Cavalo de Aço foi bem melhor. Creio que o time visitante sentiu a falta de ritmo e é preciso pontuar a lacuna que teve na temporada por conta do seu adversário atuar na Copa do Nordeste.

Mas, acima de tudo, acredito que o técnico do Sampaio, Julinho Camargo, pecou na estratégia montada e também durante as alterações no percurso do jogo. Concordava que o treinador deveria mudar algumas peças em relação ao bom jogo contra o Bahia, mas não a maneira de jogar.

É elementar que o que deu mais certo na temporada foi uma dupla de maior saída de bola – Dedé e Eloir como únicos volantes. Contra o Imperatriz Camargo escalou Patrick Mota, utilizou três volantes e ficou alternando Dedé e Eloir como meia. Não funcionou e bola do Sampaio ficou bastante quebrada.

O improviso do Medina na lateral foi um problema para o time, que sofreu com as descidas do Jeff e Renan, além limitar todas as boas características do atleta. Não entendi ter sacado Odair do time, já que várias vezes o zagueiro Wanderson jogou em uma linha de quatro sendo o lateral-direito, improviso criado pelo próprio Julinho.

Nas mudanças do Sampaio faltou mais agressividade. Foram alterações protocolares no famoso “seis por meia dúzia”. Cristian na vaga Edgar, Ullisses em lugar de Samurai e, no fim, Cleitinho entrando para saída de Lucas Gabriel.

Depois disso, o treinador fez mudanças de tabuleiro como jogar Mota pra lateral e jogar Calmon como extremo. Por que não fazer a função com os atletas de gesto técnico melhor para função e com suas determinadas características?

A cautela custou caro, pois agora o Sampaio vai ter que decidir em Imperatriz e jogar com o Colorado fora não é como enfrentar Santa Quitéria – rebaixado que nem tem casa – e Pinheiro, como disse Julinho. Com todo respeito! É indubitável que jogar fora diante do Cavalo de Aço é tarefa mais difícil do Estadual para as equipes da capital. Pode custar caro o fato do técnico Julinho Camargo não ter abdicado de três volantes.

15 comentários em “Sampaio erra em estratégia e Imperatriz leva vantagem para casa”

  1. Treinador fraco nunca ganhou nada com um elenco limitado dá o quê resultados negativos., por sorte o técnico sem querer acertou a formação contra o Bahia e sua melhor atuação., quando foi necessário manter o mesmo esquema e estilo de jogo., faltou a competência do técnico.

    Curtir

  2. Esse jogo de hoje foi a prova do nove fora do Sampaio, ou seja, mostrou que o time é ruim, se quiser permanecer na serié C ou subir pra série B tem que contratar bons jogadores, com esses Jogadores que tá aí ñ vai a lugar nenhum.

    Curtir

  3. É meus amigos este ano não conseguimos ainda ter um elenco e treinadorde de qualidade que pudesse conduzir bem os jogos do Sampaio Corrêa nos torneios que disputamos. Pois bem, na Copa do Nordeste colecionamos muitas derrotas, tivemos esse jogo contra o Bahia, que ganhamos por causa de jogador que numa rara felicidade conseguiu marcar aquele belo tento que foi a única opção de Cleitinho naquele momento. No Campeonato Maranhense perdemos para o Moto Club e Mac e empatamos dentro de casa depois de estar vencendo o Imperatriz. Nossa sorte foi que os times pequenos estiverão abaixo da crítica. Voltando a falar do jogo contra o Bahia, parecia que seus atletas tinham saído de uma grande feijoada durante uma hora e depois foram para o jogo contra a Bolívia, andavam em campo. Então meus amigos com esse treinador e esses jogadores em sua grande maioria, vejo que o Tubarão virou Sardinha para seus adversários que estariam porvir. Lamentável e muito triste ver nosso Sampaio Corrêa nessa situação. Bom dia!

    Curtir

  4. Sr. Presidente mais uma vez seu planejamento esta um fracasso até agora não entendi sobre a montagem e a diferença de qualidade da escolha de jogadores entre o time de futebol e do time de basquete. ?????????

    Curtir

  5. Agora é demitir 90% desse time desgraçado. Demitir a comissão técnica. Contratar jogadores q possam pelo menos nos manter na série C. Campeonato maranhense acabou.

    Curtir

  6. Meus amigos, agora há pouco fiz uma pesquisa no currículum de treinador do Sr. Julinho Camargo e fiquei pasmo com o que vi. Ele iniciou como treinador de base no Grêmio e Internacional do Rio Grande do Sul, depois treinou vários times sem expressão desse estado. Chegou a treinar o time principal do Grêmio, ficando somente um mês, onde este só tem o Internacional como principal adversário conseguiu a proeza de em seis jogos obter cinco derrotas e uma vitória, foi logo dispensado. Depois andou pelo Bahia, sendo Auxilar de Falcão, os dois fizeram uma Campanha tão péssima que Falcão deixou de ser treinador, depois ele foi para o Goiás e quase o rebaixa para a Série C e por fim voltou ao Rio Grande do Sul e rebaixou o Juventude para a C. Vocês estão vendo os resultados dele no Sampaio Corrêa, não podia ser outro. Além, de sua pouca qualificação ele pega um elenco de jogadores onde 90% não quer nada com nada, mesmo porque a bola que eles jogam é sofrível. Eu quero saber até onde vai a paciência da Torcida Bolíviana e de seu previdente com essa situação. O Campeonato Brasileiro já está batendo na porta e nós estamos batendo cabeça. Boa tarde!

    Curtir

  7. Só ganhou o Bahia pq eles vieram com o time B. Faltou o goleiro Douglas, o lateral Nino Paraíba, o atacante Arthur Caíque, dentre outros. Esse amontoado d jogadores semi amadores do Sampaio não vão a lugar nenhum.

    Curtir

  8. Depois dessa campanha desastrosa, será que o presidente Frota ainda vai ter a coragem de manter esse treinador, afastou os torcedores, imprensa dos treinos do time, além de contrariar todas as logicas do futebol(escalar um meia de lateral, deixar o melhor zagueiro do time no banco e outras mais).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s