Futebol

Sampaio fica no empate em casa na estreia de novo treinador

Foto: Lucas Almeida

O Sampaio Corrêa deixou pontos importantes escapar em um jogo direto por uma vaga dentro do G-4. Jogando no Castelão, o Tricolor ficou no 1 a 1, na noite deste domingo (30), diante do Confiança.

O gol do Dragão Azul veio aos 36 minutos do primeiro tempo com Luan após cobrança de escanteio. O empate do Sampaio veio somente no segundo tempo com Amaral marcando contra, aos 13.

Com o empate, Sampaio e Confiança ficam na mesma situação de tabela: agora com 15. Porém, por melhor saldo, o Dragão está na quarta colocação e Tricolor é quinto.

Na próxima rodada, o Sampaio joga fora de casa contra o Botafogo-PB, sábado (6), às 20h, no Almeidão. No mesmo dia e horário o Confiança recebe o Globo-RN, no Batistão.

Análise

Sigo com as mesmas críticas ao time do Sampaio e o fator positivo foi que o novo treinador, João Brigatti, detectou de primeira. Venho falando a algum tempo, mesmo até com vitórias, que o Sampaio tem tido performances bem abaixo.

Falta uma dinamismo dentro do seu jogo e a intensidade que sempre foi uma marca dos times do Sampaio não aparece de forma alguma nesta equipe. Por conta disso, a equipe não consegue fazer a boa sincronia dos setores e apresenta linhas espaçadas e um sistema coletivo desorganizado.

Não é hoje que estamos dizendo que o Sampaio parece sem força e não demonstra nenhuma agressividade. Como já prevíamos vai ter muito trabalho o novo treinador. O positivo, repito, é que o próprio Brigatti já diagnosticou tudo isso dizendo que não admitirá o Tricolor seguir “jogando pelada de praia”. Realmente pelo tamanho da camisa do Sampaio é inadmissível seguir jogando deste modo.

O novo treinador da Bolívia Querida falou também na coletiva que temeu passar vergonha. Totalmente compreensível para um time que em viveu seu melhores momentos com lampejos de contra-ataque em pleno Castelão.

5 comentários em “Sampaio fica no empate em casa na estreia de novo treinador”

  1. Aí ficou puto com essa diretoria que me deixa welder de meia atacante e não fecha com Márcio Diogo que tem mais qualidade que muitos desses que estão no elenco mais bola pra frente e torcer que o técnico note o problema e resolva agr eles olha o titular welder e olha no banco tem Matheus que nunca joga e brincadeira e outra Paulo Sérgio machucado e melhor que Moisés 100% aí o técnico saca o cara do time e palhaçada deixa o cara pegar o ritmo pq e o nosso melhor zagueiro.

    Curtir

  2. Não aguento mais e ao castelao e ver esse time ruim não melhorou nada time lento lerdo sem vibração a partir de hoje não quero mais saber do Sampaio enquanto esse presidente desgraçado estiver no comando #fora Sérgio frota

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s