Foram cinco jogos até aqui e o Sampaio engatou uma boa sequência vitoriosa na Série C do Campeonato Brasileiro. São quatro vitórias seguidas e um empate neste ciclo que tem vários caminhos que nos levam a entender o motivo do sucesso do Sampaio, hoje líder isolado da competição, com 27 pontos.
Incontestavelmente a chegada do técnico João Brigatti mudou vertiginosamente vários assuntos no Sampaio, entre eles o ambiente. Chamaria atenção para a filosofia de jogo. Logo em sua chegada, o treinador ao invés de rasgar elogios fez sérias críticas ao time. Quem não lembrar de sua primeira entrevista pós-jogo? Com a inesquecível “pelada de praia” e a cobrança pela força física, intensidade e dinamismo?
Todos esses fatores exigidos lá atrás na estreia de Brigatti não só apareceram como viraram marca na equipe. O time tem apresentado uma obediência muito grande na marcação e ofensivamente voltou a ser um time com a cara do Sampaio, como a torcida pedia, agressivo, intenso, vertical e com sangue encarnado no olhos.
Além de todo mérito do treinador chamo atenção para as contrações pontuais que o clube fez no momento certo da competição. No time atual considerado base atualmente sete atletas não estavam na formação do treinador. Cinco foram novos contratos e dois ganharam posição no time.
Pedido pela torcida os dois zagueiros Paulo Sérgio e Odair Lucas eram preteridos pelo então treinador Julinho Camargo. O último inclusive chegou a trabalhar em separado prestes a assinar rescisão.
Os cinco novos nomes chegaram verdadeiramente como reforços: o lateral-esquerdo Romano, os volantes Ferreira e Lucas Hulk, o meia Rodrigo Andrade e o atacante Roney.
Destaco também o crescimento de João Paulo desde a chegada de Brigatti. Antes questionado pela torcida, o jogador tem sido protagonista nas últimas três partidas.
Não existe nenhuma dúvida sobre esses itens, assim como sabemos que a classificação matemática do Sampaio é apenas uma questão de tempo. Agora é seguir crescendo para chegar com a cara ainda mais do Sampaio no mata-mata da Série C.
Perfeita análise! O mais incrível é entender como os dois zagueiros, que resolveram o problema da zaga do Sampaio, nem eram relacionados.
CurtirCurtir
Algumas teimosia e insistências da diretoria por motivos injustificáveis, quase levam o Sampaio a um ano a ser esquecido mas felizmente teve tempo da reação
CurtirCurtir
Cara como Paulo Sérgio joga bola viu…😯
Se continuar nessa crescente joga fácil a série B.
CurtirCurtir
Um jogador com a capacidade do Paulo Sérgio e o Juninho não enxergar isso, mostra que ele não entende nada de futebol, pena que só pode contratar mais um porque falta ao Sampaio Correa um camisa 9 artilheiro.
CurtirCurtir
Aquele professor pardal ainda preferia Moisés como titular.. Que esse senhor nunca mais volte para o Sampaio ..
CurtirCurtir
O principal motivo da subida de produção da equipe foi a saida de Burrinho Camargo.
CurtirCurtir