Futebol Maranhense

Rodada ajuda e Sampaio garante vantagem no mata-mata

O Sampaio Corrêa garantiu a vantagem de jogar a volta do mata-mata do acesso no Castelão. A confirmação veio na tarde deste domingo (18) após a derrota do Confiança em casa para o Treze por 1 a 0, com gol de Thiago Ennes. Lembrando que o jogo da decisão do acesso está marcado para 8 de setembro, dia do aniversário de São Luís.

Ocorre que agora o terceiro e o quarto colocado, o Imperatriz e o próprio Confiança (ambos com 25 pontos), não conseguem mais alcançar o Sampaio, que minimamente terminará a fase classificatória como segundo colocado e, portanto, com a vantagem nas quartas de final da Série C. Hoje o Tricolor é o líder com 31 pontos.

Para se garantir na primeira colocação, que não traz nenhuma diferença em relação ao segundo, basta vencer o Imperatriz na última rodada da competição. Com um ponto a mais que o Náutico, segundo colocado, o Tricolor pode ficar no topo até mesmo com uma derrota na rodada final.

Outra definição da chave foi o rebaixamento do ABC. Com o triunfo do Treze a briga do outro rebaixado fica para a última rodada que fica direcionada entre os próprios paraibanos e o Globo.

A rodada final do grupo A da Série C será realizada neste sábado (24). Todas as partidas estão marcadas para às 17h.

10 comentários em “Rodada ajuda e Sampaio garante vantagem no mata-mata”

  1. Se houver a confirmação de vitória do Santa Cruz sobre a equipe do Globo- RN, podem ter certeza que o Náutico vai ceder a vitória em favor da Cobra Coral, prevalecendo assim o interesse da Federação Pernambucana de Futebol. O Sampaio Corrêa, precisa participar da Copa Brasil 2020 para termos três equipes maranhense nessa competição, já que o Moto Clube e Imperatriz estão classificados. Para o Sampaio Corrêa participar, necessário se torna que melhoremos o Ranking Nacional da nossa Federação com duas equipes na Série B. Portanto temos que pensar no sucesso global do futebol maranhense….A sorte está lançada.

    Curtir

      1. Tô contigo, nenhum adversário ajudaria o Sampaio, na minha opinião é a rivalidade que alimenta o esporte em termos de torcida, o Sampaio tem é que ganhar o jogo.

        Curtir

  2. Acredito que o náutico vai facilitar a vida do santa cruz. Se eles facilitarem lá, então o Sampaio tem q ajudar aqui. Se o náutico não ajudar, então o Sampaio tem q ganhar seu jogo e pronto

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s