O Sampaio Corrêa garantiu a vantagem de jogar a volta do mata-mata do acesso no Castelão. A confirmação veio na tarde deste domingo (18) após a derrota do Confiança em casa para o Treze por 1 a 0, com gol de Thiago Ennes. Lembrando que o jogo da decisão do acesso está marcado para 8 de setembro, dia do aniversário de São Luís.
Ocorre que agora o terceiro e o quarto colocado, o Imperatriz e o próprio Confiança (ambos com 25 pontos), não conseguem mais alcançar o Sampaio, que minimamente terminará a fase classificatória como segundo colocado e, portanto, com a vantagem nas quartas de final da Série C. Hoje o Tricolor é o líder com 31 pontos.
Para se garantir na primeira colocação, que não traz nenhuma diferença em relação ao segundo, basta vencer o Imperatriz na última rodada da competição. Com um ponto a mais que o Náutico, segundo colocado, o Tricolor pode ficar no topo até mesmo com uma derrota na rodada final.
Outra definição da chave foi o rebaixamento do ABC. Com o triunfo do Treze a briga do outro rebaixado fica para a última rodada que fica direcionada entre os próprios paraibanos e o Globo.
A rodada final do grupo A da Série C será realizada neste sábado (24). Todas as partidas estão marcadas para às 17h.
Se houver a confirmação de vitória do Santa Cruz sobre a equipe do Globo- RN, podem ter certeza que o Náutico vai ceder a vitória em favor da Cobra Coral, prevalecendo assim o interesse da Federação Pernambucana de Futebol. O Sampaio Corrêa, precisa participar da Copa Brasil 2020 para termos três equipes maranhense nessa competição, já que o Moto Clube e Imperatriz estão classificados. Para o Sampaio Corrêa participar, necessário se torna que melhoremos o Ranking Nacional da nossa Federação com duas equipes na Série B. Portanto temos que pensar no sucesso global do futebol maranhense….A sorte está lançada.
CurtirCurtir
Sou totalmente contra ajuda o Imperatriz! Vou no estádio ver a Vitória do time que amo só isso
CurtirCurtir
Tô contigo, nenhum adversário ajudaria o Sampaio, na minha opinião é a rivalidade que alimenta o esporte em termos de torcida, o Sampaio tem é que ganhar o jogo.
CurtirCurtir
Agora tem que preparar o time pro mata mata errar menos passes e finalizações
CurtirCurtir
Na minha opinião o mata mata vale mais que o jogo contra o Imperatriz então e botar um time reserva pq não podemos perder jogadores. E o Imperatriz que se vire pra ganhar.
CurtirCurtir
Sou totalmente a favor q o sampaio nao dificulte para o imperatriz. E botar o time totalmente reserva e classificar os dois maranhenses.
CurtirCurtir
Acredito que o náutico vai facilitar a vida do santa cruz. Se eles facilitarem lá, então o Sampaio tem q ajudar aqui. Se o náutico não ajudar, então o Sampaio tem q ganhar seu jogo e pronto
CurtirCurtir
Duvido muito, a rivalidade prevalece.
CurtirCurtir
Eu pouparia pelo menos 3 jogadores contra o Imperatriz: Paulo Sérgio, Rodrigo Andrade e Roney estariam fora com certeza. Esses tem que ir 100% pro mata mata.
CurtirCurtir
Meu amigo Lucas Hulk e Ferrera e Andrey e Everton também tem que ser poupado. Eu botaria , Rodrigo, bafana e um da base, Patrick , Felipe, Diones, Eloir, João Paulo , Cauê e wilisses. Um bom time.
CurtirCurtir