Futebol

Sampaio: novas eleições e antecipação de cotas

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

Após a conquista do acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio começa a trabalhar nos bastidores do clube a temporada 2020. O presidente do clube, Sérgio Frota, termina seu mandato em dezembro deste ano e adiantou que pedirá ao deliberativo antecipação do próximo pleito pensando na antecipação de receita das cotas da Série B do ano que vem.

Em entrevista nesta quarta-feira (11), no Bom Dia Mirante, Sérgio Frota, que anteriormente havia dito que este ano seria seu último mandato, adiantou que disputará novas eleições.

– Eu sou um homem de uma palavra só. Eu disse que não queria ser candidato. Agora eu me vejo em uma situação… Existe algo chamado compliance financeiro, hoje o Sampaio tem um passivo descoberto de um milhão de reais e temos uma receita ano que vem. para que haja a antecipação dessa receita (temos que adiantar a eleição). (A receita) é no de 2020 e meu mandato vai até 31 de dezembro (de 2019). Então eu vou ter que discutir com meu conselho deliberativo essa antecipação de eleição. Realmente, não era o que eu queria porque pra mim a democracia pressupõe alternância de poder e já estou há 12 anos e meio e dei minha cota de sacrifício – afirmou.

Além das cotas da Série B 2020, que devem chegar a aproximadamente 8 milhões de reais, Frota diz que irá buscar outros mecanismos para aumentar a receita do Sampaio na próxima temporada. O dirigente citou o número de sócios que é bastante reduzido atualmente.

 

– Todos os mecanismos de geração de receita que um clube de futebol pode ter nos temos tentado implementar no Sampaio e sem sucesso. No auge, no G-4 da Série B, em 2015, nós tínhamos dois mil sócios. É necessário a gente criar esses mecanismos de geração de receita já que de 80 a 85% de uma receita de um clube vem de direitos televisivos. É fundamental que a gente tenha esse investimento, porque se não tiver vai ser exatamente isso. Bater e voltar – disse.

 

Antes da temporada 2020, o Sampaio ainda disputa o título da Série C. O Tricolor faz semifinal da competição, diante do Confiança, e a primeira partida será realizada neste sábado (14), às 17h, no Batistão, em Aracaju-SE.

Confira mais no GloboEsporte.com

14 comentários em “Sampaio: novas eleições e antecipação de cotas”

  1. Realmente o frota tem razão embora antecipar receita não é boa coisa mais se for o jeito tem que ser feito.

    A torcida precisa participar da vida financeira do clube comparecendo aos jogos sendo sócios e fazendo doações.

    Curtir

  2. A torcida precisa ter acesso a toda movimentação de entrada e de saída de dinheiro do clube e dessa forma (havendo mais transparência) poder participar mais da vida financeira do clube. Não é pq conseguimos o acesso que agora está tudo bem. Também não entendi o motivo alegado para a agora necessária reeleição do SF. Afinal, caso seja eleita outra Diretoria, esta tmb, se necessário, poderá antecipar receita. Ou não?

    Curtir

  3. Palhaço. Hoje, 13/9, não sabemos ainda qual foi o público do jogo do acesso, pois ainda não está disponível o boletim financeiro da partida Sampaio x São José. Falta transparência.

    Curtir

  4. É isso que afasta o torcedor o Presidente já ir anunciando prejuízo desse ano e ainda nem acabou a temporada e nunca o Sampaio fecha o ano pelo menos empatado Receita x Despesa. Lamento muito., pois o Presidente se perde nesse sentido e não informar pra torcida as receitas e despesas do Sampaio e p nosso CT perdendo pra o do River e Campinense

    Curtir

    1. Ele contrata vários pernas de pau, justamente pra enrolar a torcida dizendo que tá no vermelho, tem uns que vem aqui, curtir a noite, o reggae, as praias, nem chegam a jogar e vão embora, esse Presidente não merece a confiança da torcida. Se fosse o contrário o sócio torcedor aumentaria muito.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s