Futebol Maranhense

É futebol profissional ou o quê?

Após a publicação deste artigo, ouvi alguns sussurros que alguns clubes estariam contrário a fórmula apesar de acharem a mais justa e isonômica por conta de gastos e números de jogos. Ora, quem não quer data e competição com número de jogos razoáveis, que dispute campeonato amador. Isso é futebol profissional, gente! Quer ser um clube profissional e jogar seis, sete jogos na temporada? Francamente… Tá enganando a si próprio… As viagens são gastos comuns para um clube que quer se dizer minimamente profissional.

Não sei quais são esses clubes que argumentam isso, mas se o fazem, que adiantem seu desfiliamento do futebol profissional, pois é inadmissível um clube que quer se dizer profissional só conseguir jogar seis, sete jogos no ano. Fracamente MESMO!

O futebol amador está aí. Que joguem campeonatos de bairros e terminem um torneio em um fim de semana. Um calendário estendido durante a temporada está previsto inclusive na lei federal, que é o estatuto do torcedor. Elementar isso. Depois reclamam do calendário que só abraça os grandes. Esse discurso está fadado ao fracasso…

3 comentários em “É futebol profissional ou o quê?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s