Após a publicação deste artigo, ouvi alguns sussurros que alguns clubes estariam contrário a fórmula apesar de acharem a mais justa e isonômica por conta de gastos e números de jogos. Ora, quem não quer data e competição com número de jogos razoáveis, que dispute campeonato amador. Isso é futebol profissional, gente! Quer ser um clube profissional e jogar seis, sete jogos na temporada? Francamente… Tá enganando a si próprio… As viagens são gastos comuns para um clube que quer se dizer minimamente profissional.
Não sei quais são esses clubes que argumentam isso, mas se o fazem, que adiantem seu desfiliamento do futebol profissional, pois é inadmissível um clube que quer se dizer profissional só conseguir jogar seis, sete jogos no ano. Fracamente MESMO!
O futebol amador está aí. Que joguem campeonatos de bairros e terminem um torneio em um fim de semana. Um calendário estendido durante a temporada está previsto inclusive na lei federal, que é o estatuto do torcedor. Elementar isso. Depois reclamam do calendário que só abraça os grandes. Esse discurso está fadado ao fracasso…
É isso aí, Afonso! Falou tudo. Quem não quiser que vá jogar campeonato de bairro ou intermunicipal.
CurtirCurtir
Perfeito
CurtirCurtir
Futebol maranhense como sempre amador. Viva o Maranhão!!!
CurtirCurtir