Esporte

Colégio Eureca realiza Festival de Futsal

Pensando em potencializar o esporte no contexto escolar, o Colégio Eureca realiza o Festival de Futsal no próximo dia 21 de novembro. Direcionado aos alunos da escola, a ação visa disseminar a prática esportiva e proporcionar um momento de socialização e interação entre os alunos através da prática do futsal.

De acordo com o direcionamento metodológico do Colégio Eureca, o futsal na área escolar, visa trabalhar tanto os aspectos físicos quanto sociais, psicológicos motores e cognitivos. O entendimento é que o esporte pode ser ensinado de uma maneira diferente, sendo usado como conteúdo, gerando valor exponencial, aprendido pelos alunos, respeitando as faixas etárias, as condições sociais de cada um, as diferenças técnicas e evolutivas de aluno para aluno, de maneira que estes reflitam sobre a sua ação, que eles saibam como fazer e o motivo de fazer com sentido e significado.

O projeto de futsal no Colégio Eureca é coordenador pelo ex-jogador de Moto, Maranhão e São José e hoje professor de Educação Física, Diego Lindbergh. Os preparativos para o Festival de Futsal já estão sendo montados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s