Futebol Maranhense

Bimbinha: a alegria nas pernas nos deixa triste

O Maranhão perdeu o moço que tinha alegria nas pernas e fez arquibancadas levantarem até mesmo com a camisa de rivais. Bimbinha, o cara que chegou a driblar adversários até passando por entre as pernas dos zagueiros, nos deixou nesta sexta-feira (15). Aos 63 anos, nosso craque lutava contra doenças crônicas como problemas renais e diabetes.

Eterno ídolo da Bolívia Querida, Reginaldo Castro, o Bimbinha, deixa um legado de que é com alegria que se joga futebol. Foi com sua velocidade meteórica e seus dribles desconcertantes que conseguiu o lendário pentacampeonato maranhense pelo Sampaio (84, 85, 86, 87 e 88). Registra-se também as passagens pelo Moto e Expressinho, além do Izabelense, do Pará.

O sepultamento do lendário atacante que, pessoalmente, queria tanto ver jogar ocorre ainda neste sábado (16). O futebol terá um vazio eterno, pois perdeu o homem que tinha alegria nas pernas. Uma pena ter partido sem o reconhecimento devido. Só quero mandar uma abraço apertado à toda família e reafirmar que a história desse gênio da bola jamais será apagada.

 

2 comentários em “Bimbinha: a alegria nas pernas nos deixa triste”

  1. Me lembro do lendário craque BIMBINHA nos saudosos anos das décadas de 70, 80 e 90 quando morei no bairro da vila passos, exatamente na rua 21 de abril, rua que dava acesso aos setores de arquibancadas e cadeiras do histórico estádio Nhozinho Santos em que eu ia assistir aos jogos da minha BOLÍVIA QUERIDA. BIMBINHA, QUE DEUS O RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS EM SUA NOVA MORADA!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s