Futebol Maranhense

Moto na pandemia: dinheiro da CBF, redução de salários e definições de elenco

Com a situação pandêmica do novo coronavírus os clubes estão mergulhados em uma crise financeira e isso não é nenhuma novidade. Para tentar superar esse momento sem precedente as agremiações buscam diversas estratégias e tem como principal adversário a indefinição do que será feito da temporada 2020.

Neste contexto, o Moto Club tem buscado manter o máximo possível seu elenco tomando uma série de medidas para tentar se manter inteiro para quando a bola voltar a rolar. O Blog do Afonso Diniz conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente do Rubro-negro, Natanael Júnior, que revelou que a ideia é seguir “com o mínimo de rescisões possíveis”.

“Não dá para ter uma decisão final de qual rumo seguir sem ter o norte da CBF e FMF, até porque estão todos também precisando da decisão das autoridades sanitárias. A nossa ideia é seguir com o elenco com um mínimo de rescisões possíveis”, afirmou.

Natanael contou ainda que o Moto já recebeu os 120 mil reais de auxílio da CBF desde o mês passado. O presidente motense revelou também como foram feitos os acertos com os jogadores para a evitar as rescisões contratuais.

“Negociamos que nesse período de parada pagaríamos o salário da carteira. Já (recebemos o auxílio) há um mês”, finalizou.

Na temporada 2020, o Moto tem agendada as disputas do Campeonato Maranhense, que vinha liderando antes da paralisação, e o Brasileiro da Série D. Além disso, ainda existe a possibilidade remota de disputa da Copa FMF. Para isso acontecer, o clube precisaria ficar fora da zona de classificação da vaga no Estadual, não conseguir acesso nacional e a própria Copa FMF ser devidamente realizada, já que o torneio está ameaçado por conta da situação apertada do calendário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s