Futebol Maranhense

MAC na pandemia: contratos curtos, salários e definições de corte

Sem nenhuma competição nacional para disputar em 2020, o MAC tenta se articular para superar a crise financeira e tem uma estratégia definida para isso. Como fez contratos apenas para o Estadual, a tendência é honrar todos e fazer novos vínculos quando a bola voltar a rolar.

Em entrevista ao Blog do Afonso Diniz, o presidente atleticano, Robson Paz, conta que pretende fazer novos contratos com a maioria dos jogadores que iniciaram o ano no Quadricolor. Ele conta que a maioria do grupo tinha vínculo somente até abril.

“Vamos fazer os ajustes necessários. A maioria dos contratos encerrou em abril. Tendência é renovarmos os contratos da maioria após a pandemia”, afirmou Paz que revelou também que apenas cinco atletas tem contrato além de abril, mas não quis revelar quais são.

O presidente do MAC revelou também que tem se articulado para honrar o pagamento dos atletas que vestiram a camisa do Glorioso em 2020. Robson Paz conta como tem sido feito a quitação salarial do clube.

“Março pagamos proporcional e abril estamos conversando com os atletas. Provável (que haja redução salarial) como está sendo feito por todos os clubes no Brasil”, disse o presidente atleticano que contou que ainda irá definir o tamanho de redução que estará entre 25% a 50%.

No calendário 2020, o MAC tem agendada a disputa do Campeonato Maranhense, que antes da paralisação era o sexto colocado – primeiro time fora da zona de rebaixamento. Caso não consiga classificação para Série D no Estadual e o calendário local suporte a disputa da Copa FMF, o Bode entrará na disputa.

Um comentário em “MAC na pandemia: contratos curtos, salários e definições de corte”

  1. COM O COVIDE 19 EM EVIDÊNCIA , EVIDENTE QUE A SITUAÇÃO DOS CLUBES TENDE A PIORAR. MAS COM ESTÍMULO, INCENTIVOS PARA QUE NÃO CHEGUEM AO CAOS, AO MENOS SOBREVIVERÃO A UMA ESPERANÇA EM MANTER A TRADIÇÃO DA BOLA ROLANDO .

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s