
O Sampaio Corrêa vem tendo reuniões diárias com atletas para tentar ao máximo enxugar o seu elenco para reconstruí-lo apenas quando a pandemia for superada e a bola voltar a rolar. Entretanto, na contramão das várias rescisões que estão sendo feitas e tentadas, o clube escolheu acordar com alguns atletas, acertando redução salarial e evitando ruptura de contrato com vem sendo feito com a maioria do elenco.
Apesar do clube ainda não ter se pronunciado de maneira oficial sobre o assunto, o Blog do Afonso Diniz conseguiu a informação que o atacante Matheus Lima aceitou corte em seus salários e irá permanecer do clube. O jogador revelou que recebeu no último sábado (16) uma ligação do diretor jurídico do clube, Perez Paz, que é quem vem desenvolvendo as negociações sobre ajustes contratuais neste período de pandemia.
“Sigo no clube. O advogado do clube me ligou dizendo que o clube não irá rescindir comigo porque quer que eu fique. (Tive) redução (salarial) de 25%”, revelou o atacante ao GloboEsporte.com.
Apesar de ainda não ter informado, o Sampaio já está fechando com novos atletas e alguns jogadores do elenco atual, tratado como “fraco” pelo próprio presidente Sérgio Frota, acertaram permanência no Tricolor com redução salarial e não tiveram contratos rescindidos, assim como Matheus Lima. Vale lembrar que apesar da manutenção de alguns contratos, o clube tem atrelado as rescisões seletivas que faz a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus.