Futebol Maranhense

Imperatriz na pandemia: salários em dia, reduções e dinheiro da CBF

O Blog do Afonso Diniz tem realizado um grande giro a respeito da situação financeira e estratégias montadas dos clubes maranhenses para escapar da crise causada pela situação pandêmica do novo coronavírus. Fizemos um levantamento a respeito do Imperatriz, atual campeão maranhense e representante do estado na Série C do Brasileiro.

De acordo com informações disponibilizadas pelo vice-presidente do clube, Rodrigo Oliveira, os salários do clube estão em dia. Segundo ele, houve uma redução no ordenado dos atletas de 50%.

“Até aqui seguimos com os contratos vigentes. Os 200 mil que a CBF nos mandou de forma emergencial, que seria pra 2 meses de folha, acertamos com os atletas pagarmos 50% do salário. Foi pouco dinheiro que fizemos tornar-se muito. Salários estão 100% em dia, porém para a próxima folha já estamos preocupados, pois o clube estancou todo tipo de arrecadação, devido a pandemia. O ideal seria a CBF realizar outra ajuda pontual, caso contrário não teremos que achar outra saída”, disse Oliveira que informa que vem mantendo pagamento em dia de um grupo de 26 atletas.

Na temporada 2020 o Imperatriz defende o título do Campeonato Maranhense e antes da paralisação da competição ocupava a quinta colocação. Além do Estadual, o clube tem o Brasileiro da Série C pela frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s