Na última coletiva do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), questionamos a ele sobre a situação do futebol. Vários setores não essenciais estão sendo reabertos, outros tem projeção de reabertura – como as escolas, por exemplo, e fica a dúvida sobre as práticas esportivas profissionais. Nossa pergunta ao governador foi a seguinte:
“Como o estado tratará as praticas esportivas profissionais no Maranhão dentro desse contexto de liberação gradual? No futebol, por exemplo, o presidente da FMF, disse que solicitará a SES testes e outros itens. Esse pleito será atendido? Quais medidas de apoio a este setor?”
Na coletiva de imprensa realizada pela internet, Flávio Dino respondeu desta forma:
“Nós ainda mantemos no nosso protocolo as restrições às atividades esportivas até mesmo nas escolas. Espaços para a prática do esporte seguem fechados. Nossa orientação para este segmento é aguardar mais, uma vez que a retomada não ocorreu. Nós sabemos que por sua própria natureza, o esporte envolve grandes aglomerações. Então em razão desta potencialidade, nós não estamos ainda cuidando da liberação do esporte profissional – afirmou o governador.
Lembrando que como já abordamos aqui, independente de qualquer decreto nacional e de times pelo Brasil a fora iniciarem treinamento o que vai pesar no futebol maranhense são os decretos estaduais e até mesmo os municipais. Tendo em vista uma posterior liberação, outro problema a ser enfrentado pelo clubes são os tais protocolos, envolvendo testes e afins. Quem vai realmente pagar essa conta? Já questionei isso detalhadamente em post anterior.
Até que enfim vc voltou com este blog mais uma opção., espero que não pare mais
CurtirCurtir