Futebol Maranhense

Governo do Maranhão e a volta do futebol no estado

Na última coletiva do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), questionamos a ele sobre a situação do futebol. Vários setores não essenciais estão sendo reabertos, outros tem projeção de reabertura – como as escolas, por exemplo, e fica a dúvida sobre as práticas esportivas profissionais. Nossa pergunta ao governador foi a seguinte:

“Como o estado tratará as praticas esportivas profissionais no Maranhão dentro desse contexto de liberação gradual? No futebol, por exemplo, o presidente da FMF, disse que solicitará a SES testes e outros itens. Esse pleito será atendido? Quais medidas de apoio a este setor?”

Na coletiva de imprensa realizada pela internet, Flávio Dino respondeu desta forma:

“Nós ainda mantemos no nosso protocolo as restrições às atividades esportivas até mesmo nas escolas. Espaços para a prática do esporte seguem fechados. Nossa orientação para este segmento é aguardar mais, uma vez que a retomada não ocorreu. Nós sabemos que por sua própria natureza, o esporte envolve grandes aglomerações. Então em razão desta potencialidade, nós não estamos ainda cuidando da liberação do esporte profissional – afirmou o governador.

Lembrando que como já abordamos aqui, independente de qualquer decreto nacional e de times pelo Brasil a fora iniciarem treinamento o que vai pesar no futebol maranhense são os decretos estaduais e até mesmo os municipais. Tendo em vista uma posterior liberação, outro problema a ser enfrentado pelo clubes são os tais protocolos, envolvendo testes e afins. Quem vai realmente pagar essa conta? Já questionei isso detalhadamente em post anterior.

Um comentário em “Governo do Maranhão e a volta do futebol no estado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s