Futebol

Torcida organizada maranhense faz um golaço fora de campo

Com o futebol e o esporte em geral parado em todo Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus, as torcidas organizadas tem direcionado sua força de agregar pessoas para tentar ajudar quem mais precisa nesse momento. Nesse contexto, um gesto muito bacana chamou atenção aqui no Maranhão.

A Raça Rubro-negra realizou nesse sábado (6) um gesto de extrema grandeza e um espírito de coletividade e garra que vai além dos campos de futebol, alcançando comunidades carentes da periferia de São Luís. A organizada promoveu a doação de cestas de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal na região do Residencial Albino Soeiro, auxiliando várias famílias neste momento de grande necessidade.

O presidente da Raça Rubro-negra, Oruam Robson, diz que esta é uma prática constante da torcida, que realiza, dentro de um calendário anual, vários projetos sociais. “É a Raça reunida pelo time do coração e unidos em trabalhos por aqueles que mais precisam”, disse.

Baita iniciativa da Raça e isso prova que nunca será só futebol. O esporte sempre foi e será ferramenta de apoio e ressocialização social. Podemos mais. Outras torcidas que estão fazendo e querem divulgar ou pedir apoio nessa luta pelo irmão é só nos procurar. Juntos somos mais fortes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s