Futebol Maranhense

MAC e São José e a briga bipolar contra a ‘degola’

Clubes e FMF já bateram o martelo que o Campeonato Maranhense 2020 será recomeçado de onde parou e que os tão temidos rebaixamentos serão mantidos. Com isso, o descenso do Cordino está sacramento e a luta contra a ‘degola’ se resume apenas a dois times e uma vaga.

Isso porque o time de Barra do Corda já tem rebaixamento matemático e o no Z-2 se encontra com o Cordino a equipe do São José, que com seus quatro pontos e apenas um jogo a fazer só alcança os sete pontos e tem chances apenas de superar na classificação o MAC, que tem cinco pontos e dois jogos para fechar esta fase do Estadual.

A única partida do Peixe-pedra é fora de casa diante do Cordino. Enquanto que o MAC tem uma partida fora contra o Juventude e um clássico em São Luís diante do Moto.

Detalhe: na reunião promovida pela FMF os únicos clubes que se posicionaram contra a manutenção do rebaixamento foram o Cordino, que já caiu, e o São José, que está na zona. O MAC, que corre risco, não se opôs.

É complicado fazer qualquer tipo de projeção, porque a parada no futebol foi muito grande e este hiato pode, além de trazer novos times em peças, apresentar fatores físicos e psicológicos que esvazie qualquer prognóstico. Entretanto, apesar da dura tabela do MAC, não se pode esconder que ele tem o favoritismo para permanência. Por ter um número de jogo a mais, por depender só de si e por poder escapar até se não vencer.

Não podemos esquecer, apesar disso, que o São José enfrenta um time que já está rebaixado. Eu, aliás, duvido muito que o Cordino, forme um time apenas para esse jogo. Confesso que prevejo um belo de um W.O. O detalhe que vai além disso é que o São José também corre o risco de fazer um time para um jogo só. Porém, o divã do Peixe-pedra é que além de poder escapar da tal ‘degola’ ainda pode consequentemente adquirir uma vaga na fase seguinte. É esdruxulo, mas é o regulamento do Campeonato Maranhense.

Vamos esperar a bola rolar – se realmente for rolar – descobrir quais serão os times que esses clubes nos apresentarão e assistir a principal briga desta fase do Maranhense. A disputa bipolar entre MAC e São José contra a degola será a grande atração da retomada do Maranhense 2020. Porque o resto do campeonato está definido desde que começou e inventaram de seis dois oito times garantirem classificação. O cara que inventou a pólvora perdeu foi feio…

Um comentário em “MAC e São José e a briga bipolar contra a ‘degola’”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s