Futebol

CBF passa borracha nas datas do Maranhense 2020

A Confederação Brasileira de Futebol passou uma borracha nas datas marcadas pela Federação Maranhense de Futebol na busca pela retomada do Campeonato Estadual. Em uma nota divulgada na noite desta quinta-feira (25) a CBF agendou o começo do Brasileiro da Série B para o dia oito de agosto, deixando apenas em aberto a protocolar confirmação por parte de autorizações sanitárias para divulgar a tabela.

A competição tem o Sampaio como representante do Maranhão e a FMF terá que remontar a tabela do Maranhense 2020. Detalhe: justamente na abertura da Série B do Brasileiro, dia 08/08, o Maranhense tem a última rodada da fase classificatória marcada, que planeja jogos no mesmo dia e horário por conta da ligação das partidas.

RELEMBRE: Novo decreto deve passar borracha em datas de volta do futebol

Só que o problema não para por aí pois à Série B também irá abraçar minimamente uma data por semana e inviabilizará todo o planejamento divulgado pela FMF que terá que passar uma borracha nas datas e esperar a tabela do Brasileirão sair pra saber como redesenhará tudo. Aquela ideia de terminar o Estadual em um mês como foi projetado e teve datas divulgadas já escorreu pelo ralo.

Vale lembrar que o Maranhão ainda tem o Imperatriz na Série C e Moto e Juventude nas disputas da Série D. Essas competições ainda não tiveram data de início marcada pela CBF. A Série A, que o Maranhão não tem representantes, começa no dia nove de agosto, segundo projeção da entidade nacional.

“Adaptar, na medida do possível, o calendário de jogos do Sampaio no maranhense com a série “B”. O mesmo ocorrerá com as demais séries, se elas iniciarem concomitantemente com o maranhense”, disse o presidente da FMF, Antônio Américo.

Quem tava se programando com contas para um campeonato em apenas um mês pode ir refazendo seu orçamento. Uma bela colcha de retalhos se avizinha…

NOTA OFICIAL DA CBF

“O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s