Notícia

Resultado do Fies para o segundo semestre de 2020

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (4) será divulgado pelo Ministério da Educação o resultado dos candidatos pré-selecionados para o Fies 2020. Nesta edição, foram 107 mil 875 inscritos que disputam 30 mil vagas ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior. Os interessados devem ficar atentos aos prazos porque a complementação da inscrição nessa chamada já se inicia e segue até as 23h59 de quinta-feira (6).

Quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies, o estudante pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. No caso do Fies, a inclusão já é feita de forma automática. Diferentemente do Sisu e do Prouni que necessitam da manifestação de interesse do candidato. A convocação da lista de espera vai do dia 4 até as 23h59 de 31 de agosto.

Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s