Futebol Maranhense

Imperatriz recebeu mais de 1,5 milhão da CBF em ano da crise

Mergulhado em uma crise financeira que levou até a uma punição na FIFA, o Imperatriz vive uma verdadeira saga para levantar cifras e conseguir disputar a temporada 2021. O clube precisa de imediato quitar um débito com o Fénix, do Uruguai, de 40 mil dólares, para se livrar da pena e, posteriormente a isso, regularizar atletas.

Nesse contexto, o Blog do Afonso Diniz fez um levantamento do que foi adquirido somente em cotas e auxílio junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na temporada que ainda se estende.

O maior valor adquirido pelo Cavalo de Aço por participação em uma competição foi na Copa do Nordeste. Por disputar a primeira fase do regional 2020 o clube embolsou exatos 775 mil reais.

Assim como na Copa do Nordeste, o Imperatriz também foi eliminado na primeira fase da Copa Brasil. Pela disputa na fase inicial do torneio nacional, o time colorado botou nos cofres a quantia de 555 mil reais.

Além das cotas por participação em competições, o Imperatriz ainda recebeu um auxílio da CBF em meio ao início da pandemia da Covid-19 e a paralisação do futebol. Por ser então participante da Série C do Brasileiro o Cavalo de Aço recebeu o valor 200 mil reais.

Somando cotas e auxílio oferecido pela CBF o Imperatriz superou a casa de 1,5 milhão recebido. O número exato é um 1,535 milhão de reais.

A reportagem não teve acesso ao que foi adquirido com bilheteria antes da pandemia, patrocinadores, parcerias e auxílios municipais e estaduais. Vale lembrar que por meio da lei de incentivo o Governo do Estado do Maranhão prometeu 1,1 milhão para rateio entre os times que disputaram a Série A do Maranhense 2020 e a informação que chegou ao blog é que parte disso foi pago.

Lembramos ainda que nesta temporada o Imperatriz fez uma parceria com a JB Sports, que assumiu a direção de futebol do clube durante a disputa de parte do Maranhense e do Brasileiro da Série C. O clube não revelou qual foi a contrapartida financeira recebida pela carta branca dada ao grupo de empresários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s