
Depois de amargar 13 anos entre participações na Série D, C e até sem divisão o Clube do Remo está de volta à Série B do Brasileiro. O Leão venceu o clássico frente ao Paysandu por 1 a 0, com gol do ex-Sampaio Salatiel, e carimbou seu passaporte com uma rodada de antecedência.
Por falar em ex-Sampaio a equipe tem ainda os zagueiros Fredson e Mimica, que assim como o autor do gol do jogo têm acesso pela Bolívia Querida. Outra curiosidade é que o técnico do time azulino é Paulo Bonamigo, outro que tem passagem pelo Tricolor.
Derrotado no clássico, o Paysandu ainda tem chance de subir. Basta vencer fora de casa o Ypiranga-RS. Se empatar terá que torcer por um tropeço do Londrina diante do Remo. Caso o Bicolor seja derrotado terá que disputar à Série C por mais uma temporada.
Na outra chave, o Santa Cruz com seus cinco pontos na quarta colocação perdeu para o Vila Nova que agora lidera com sete pontos. Porém, o Brusque, que é segundo com seis ainda joga nesta penúltima rodada diante do Ituano que é o terceiro com cinco pontos.