Notícia

Governo do Maranhão oferece revisão gratuita para o Enem

Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação irá ofertar nos dias 16 e 23 de janeiro uma revisão para o Enem através do cursinho Pré-vestibular Gonçalves Dias. O curso foi implantado no ano de 2020 pelo Governo do Maranhão com intuito de ajudar os alunos durante o período da pandemia, em que as aulas presenciais foram suspensas. A proposta abrange todos os estudantes do Brasil.

No dia 16, um sábado, a revisão será de Linguagens, Humanas e Redação. No dia 23, também um sábado, é a vez de Matemática e Ciências da Natureza. Toda semana, o cursinho coloca no ar 45 vídeos envolvendo todas as disciplinas necessárias para a prova.

O Pré-Vestibular está disponível gratuitamente para todo o Brasil na plataforma http://www.ma.gov.br/goncalvesdias e os vídeos das lives podem ser acessados a qualquer momento no canal da Seduc no YouTube ou pelo link linktr.ee/plataforma.goncalves.dias

O Enem acontece nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, dois domingos consecutivos. Esta será a primeira vez que o certame será de forma digital. Pois quem escolheu fazer de forma on line, as provas serão em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.  Para este ano, o total de candidatos será de mais de 5 milhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s