Futebol

Engessado, burocrático e previsível, Sampaio perde mais uma no Brasileirão

Se tinha alguém que ainda acreditava em algum tipo de reação do Sampaio na Série B creio que depois do que viu na noite desta terça-feira fechou a conta e passou a régua. A Bolívia Querida foi derrotada de virada pelo vice-lanterna e virtual rebaixado Botafogo-SP por 1 a 0 no estádio Santa Cruz e despencou na classificação para 12ª colocação e seus congelados 45 pontos.

O primeiro tempo ainda deu um alento para o torcedor boliviano com um pouco mais de intensidade. O Botafogo-SP ao estilo Moacir Júnior tentou ser reativo, mas depois de tomar o gol de Jackson de pênalti percebeu que não era a melhor estratégia, principalmente pela plataforma tática do Sampaio.

Faltou um pouco mais de estudo do treinador do Pantera que no intervalo conseguiu perceber a burocracia e a previsibilidade tática do Sampaio. Quando notou, não deu outra veio o segundo tempo e a virada com gols de Michel Douglas, pênalti, e Ronald. Tinha caixa pra mais apesar de valer o registro de um pênalti não marcado no Jackson ainda quando o jogo estava 0 a 0.

Mas o incrível em meio a tudo isso é que mesmo com apenas chances remotas, já garantido na Série B e jogando apenas pelo teor matemático ainda assim a gente não olha a equipe arriscando mais. O técnico Léo Condé não sai desse monótono 4-3-3. Plataforma tática sempre a mesma, substituições já na boca do povo e um time que já está mais do que manjado.

Quem estuda o Sampaio percebe que a equipe comete sempre os mesmos erros e o potencial que um dia foi mostrado na velocidade da transmissão ofensiva foi limada pelos adversários e o Tricolor viu suas chances de acesso minguarem por principalmente o engessamento tático que tem apresentado. Sem contar que quando tentou mudar algo fez improvisos claramente desnecessários. O jogo contra Botafogo-SP deixou isso ainda mais nítido. Sinceramente, eu acho o Condé um bom treinador e me surpreendo como ainda não teve essa percepção.

No meio dessa baixa toda, digo sem medo de errar, acho positivo que o time já tenha garantido a permanência quando ainda conseguia ganhar. Caso contrário, meus amigos, o estrago seria maior…

2 comentários em “Engessado, burocrático e previsível, Sampaio perde mais uma no Brasileirão”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s