Notícia

Semed homenageará servidoras com diversas ações no mês da mulher

Semed homenageará servidoras com diversas ações no mês da mulher

O mês de março será dedicado às servidoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Para homenageá-las no mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, serão realizadas uma série de atividades coordenadas pelo Núcleo de Acolhimento Emocional da Educação (NAEE/Semed), que incluem palestras, rodas de conversa, ações educativas e de entretenimento.

Abrindo a programação, será realizada na próxima segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a roda de conversa virtual com o tema Empoderamento Feminino, no canal Semed São Luís, no Youtube, às 19h. A conversa terá a participação da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda; da médica e primeira dama de São Luís, Graziela Braide; e da advogada e superintendente da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência, Priscila Selares. A mediação será realizada pela psicóloga e coordenadora do NAEE, Alice Calixto. 

“Para nós que somos mulheres, o Dia da Mulher é todos os dias, pois a sociedade todos os dias nos mostra que é preciso estarmos atentas e dispostas a enfrentar os desafios de ser quem somos e de lutar para termos nosso espaço. Contudo, vamos aproveitar esta data simbólica para discutir a importância do empoderamento feminino, de conhecer e lutar pelos nossos direitos e exigir respeito”, afirmou a secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda. 

A roda de conversa é voltada para as mulheres (cis e trans), servidoras da Semed, e poderá também ser acessada pelo público em geral. De acordo com Alice Calixto, coordenadora do NAEE, as atividades serão realizadas prioritariamente on-line, considerando a necessidade do distanciamento social e para possibilitar que um maior número de mulheres possa acompanhar, no conforto e segurança de suas casas. 

“A programação trará temas importantes para o bem-estar da mulher, para o respeito aos seus direitos e pela sua saúde. As atividades serão realizadas no formato on-line, tanto para as servidoras da Semed, como de outros órgãos municipais e também para o público feminino em geral. Será um prazer recebê-las”, afirmou Alice Calixto. 

Programação 

Além da roda de conversa do dia 08 de março, o NAEE preparou uma vasta programação. Às segundas-feiras serão realizadas rodas de conversa com temas variados, entre eles Enfrentamento à violência contra a mulher, Saúde e sexualidade feminina e Saúde emocional e bem-estar da mulher. 

A iniciativa da Semed conta ainda com a parceria da Casa da Mulher Brasileira e das secretarias municipais de Saúde (Semus), da Pessoa com Deficiência (Semeped) e de Administração (Semad). Para saber mais informações, acompanhe toda a programação no perfil @semed.saoluis, no Instagram.

Veja a programação:

Atividades On-line

  •  08/03 – 19h

Roda de conversa com o tema Empoderamento Feminino.

  • 15/03 – 16h30 às 18h

Roda de conversa com o tema Violências contra a mulher – enfrentamento através do acesso e garantia de direitos.

  •  22/03 – 16h30 às 18h

Roda de conversa com o tema Saúde e sexualidade feminina.

  • 29/03 – 16h30 às 18h

Encerramento com a roda de conversa Saúde emocional e bem-estar da mulher.

Um comentário em “Semed homenageará servidoras com diversas ações no mês da mulher”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s