
Não há dúvida que a pancada da eliminação precoce na Copa do Brasil ainda tem sintomas de alto grau no Sampaio. O próprio presidente do clube, Sérgio Frota, fez questão de deixar isso claro após o fiasco contra o Rio Branco-ES prometendo “medidas”.
Com todo esse cenário, o jogo deste sábado da equipe diante do Botafogo-PB, que já era importante pela tabela, ganhou uma proporção ainda maior. Como as tais “medidas” ainda não foram tomadas, entende-se, que, por conta da equipe ainda não ter voltado a São Luís, as ações sejam promovidas apenas a partir da semana que vem.
Neste contexto, uma possível nova derrota do Sampaio colocaria ainda mais fogo no clima e não só mudanças de elenco poderiam acontecer. Muitas críticas estão sendo feitas pela torcida e, mesmo em um trabalho ainda embrionário, o técnico Rafael Guanaes já está pressionado e sabe muito bem disso.
Por tudo isso, o jogo diante do Botafogo-PB é considerado para muitos uma espécie de ‘prova de fogo’ ao treinador tricolor. A boca quente tem data e hora marcada. No Almeidão, neste sábado, às 20h30.