Futebol

Sampaio segue sem vencer na Copa do Nordeste e precisa ligar alerta

O Sampaio Corrêa segue sem vencer na Copa do Nordeste. Em jogo pela terceira rodada da competição, o Tricolor empatou em 1 a 1 diante do Botafogo-PB, na noite deste sábado, no Almeidão. Na temporada já são cinco jogos sem vencer entre Estadual, Copa do Brasil e do Nordeste.

O gol do Sampaio foi marcado no primeiro tempo, aos 10, com André Luis. Ainda na primeira etapa o Botafogo empatou com Welton aos 46.

De novo vi um jogo muito burocrático do Sampaio, que teve apenas um começo de primeiro tempo de melhor nível. Os jogadores tem até guardado sua posição, basica e natural, mas falta muita intensidade e dinâmica nas fases do jogo. Falta as conexões dos mecanismo de jogo.

Além disso, a compactação é uma dificuldade para equipe que ainda tem tentado colocar em prática a filosofia do técnico Rafael Guanaes, mas pouco tem apresentado fora tentativas em bola parada. É preciso que se diga que ainda é muito cedo para uma avaliação de maior profundidade, porém, confesso que espera um pouco mais a essa altura pelo teor que time tem enfrentado em relação aos adversários.

Aliás, uma coisa ficou bem clara: quando o Sampaio enfrentou adversários com um leve, só leve, nível de dificuldade acabou tendo muitos problemas. Grau de competitividade da equipe está muito baixo.

No mais, é aguardar quais serão as tais “medidas” prometidas pelo presidente do Sampaio, Sergio Frota, logo após a eliminação na Copa do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s