Notícia

Vereador e cronista esportivo, Batista Matos, morre vítima de Covid-19

Foto: Zeca Soares/Rádio Mirante AM

O vereador, jornalista e cronista esportivo, Batista Matos (Patriota), não resitiu a complicações causadas pela Covid-19 e faleceu na manhã desta quarta-feira (31). Ele estava internado no Hospital São Domingos a cerca de um mês e teve agravamento da doença nos últimos dias.

Em nota, a família e a assessoria do verador confirmaram a morte de Batista Matos:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:7-8

É com imensa tristeza e consternação que a assessoria e a família comunicam o falecimento do nosso irmão em Cristo e eterno Vereador João Batista Matos Viana Pereira, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira, 31 de março de 2021, em decorrência de complicações pela Covid-19. 

Nesse momento de extrema dor, pedimos as orações e a consolação do ESPÍRITO SANTO de DEUS sobre sua amada esposa Liana Ramalho, filhos Samuel e Daniel Matos, sua mãe D. Clenir, parentes, irmãos em Cristo e amigos.

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Salmos 116:15″.

Batista Matos era jornalista e tinha 46 anos. Foi eleito vereador com 2.506 votos (0,48%). Além da vida política era bastante ligado a crônica esportiva por onde também transitou na carreira.

Tive a oportunidade de dividir o mesmo time da ACLEM (Associação dos Locutores Esportivos do Maranhão) em algumas partidas festivas que fizemos e confesso que senti o baque da notícia. Um grande homem que perdemos. Um abraço forte à toda família.

Nota de pesar

Prefeito de São Luís, Eduardo Braide
“Com o coração cheio de tristeza recebi a notícia da morte do vereador e vice-líder do nosso Governo na Câmara, Batista Matos, vítima de complicações causadas pela Covid-19, ocorrida nesta quarta-feira (31). Batista era reconhecido por sua fé em Deus, extremamente dedicado à sua família e ao povo de São Luís. Como jornalista, tinha uma grande capacidade de diálogo e conciliação, sempre preocupado em ajudar ao próximo. Nossa cidade perde uma referência na política e eu perdi um amigo. Neste momento de tamanha dor, me uno à Liana, sua esposa; seus filhos, Samuel e Daniel; demais familiares e admiradores do seu trabalho. Peço a Deus que conforte o coração de todos. Decreto luto oficial por três dias”.

Vereador Osmar Filho, presidente da Câmara
“Lamento profundamente a partida precoce do vereador João Batista Matos, na manhã desta quarta-feira (31). Batista era comunicador por excelência, dedicou sua vida trabalhando em diversos veículos de comunicação da cidade, e em 2020, conseguiu se eleger para seu primeiro mandato como parlamentar na Casa Legislativa, no qual vinha cumprindo com maestria e afinco. Se descobriu homem público após diversos trabalhos voltados para as comunidades da capital, se empenhando em causas nobres e sociais. Peço que Deus na sua infinita misericórdia, console e acalente os corações da sua esposa, Liana, da sua mãe Dona Clenir, dos seus filhos Samuel e Daniel, e dos amigos que ele construiu nesta jornada de vida”.

Vereador Octávio Soeiro

“Com muita tristeza eu recebi a notícia do falecimento do meu amigo, jornalista e vereador de São Luís, Batista Matos. Faltam palavras para expressar esse momento de muita dor. Quero me solidarizar com toda a família, em nome de sua esposa Liana e dos seus filhos Samuel e Daniel. Que Deus conforte os nossos corações enlutados. Peço que Deus dê o descanso merecido ao grande amigo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s