Futebol

Inofensivo, Sampaio empata com ABC, se complica e pode ficar nas mãos dos rivais no Nordestão

O Sampaio Corrêa ficou no empate de 1 a 1 diante do ABC, no Frasqueirão, na noite deste sábado, pela penúltima rodada da Copa do Nordeste. O resultado foi ruim para as duas equipes que brigam por uma vaga nas quartas de final.

Os gols só foram marcados no segundo tempo. O ABC saiu na frente com Vitinho, aos 13, e o Sampaio empatou com Jefinho aos 21.

O Sampaio perdeu uma grande oportunidade de definir sua vida e classificação na competição. Não precisava ser nenhum grandioso time para superar os donos da casa, que entregaram a bola para a Bolívia Querida que de novo não soube o que fazer com ela.

Sei que é a filosofia de Guanaes, mas viver dessa posse de bola infértil não vai levar o Sampaio a lugar nenhum. Falta velocidade no balanço, nas transições e efetividade na construção das jogadas. Inofensivo coletivamente, o Tricolor tem vivido de bolas paradas e individualidade de alguns atletas. Reparem que o time não tem enfrentado adversários de grande teor…

Muita gente em uma análise mais superficial pode questionar: mas como inofensivo, Afonso? E os lances do Pimentinha? E aquela bola na área? O fato é que coletivamente a escolha de jogo do Sampaio é trocar passes, mas sem fertilidade. Famoso jogo horizontal, que sem velocidade não machuca coletivamente o seu adversário. Os lances que se consegue citar ou são oriundos de individualidade em seus lampejos ou bola parada – como o gol por exemplo.

Se não bastasse isso, a postura coletiva da defesa é de causar sustos. Mal compactada, a equipe está muito exposta e espaçada. Trazendo assim às claras a fragilidade de alguns jogadores que o clube insiste em apostar.

A classificação ainda está sim aberta e é possível vir. Porém, devemos lembrar que os resultados da rodada podem deixar o Sampaio já sem depender de seu próprio resultado diante do CSA, na rodada final no próximo sábado, às 16h, no Castelão.

Esperamos que o Sampaio não deixe mais esses 300 mil reais e, muito mais que pode vir, cair pelo ralo por insistir em erros que já estão mais que cantados. Já bastou o baita prejuízo que o Tricolor teve na Copa do Brasil.

Um comentário em “Inofensivo, Sampaio empata com ABC, se complica e pode ficar nas mãos dos rivais no Nordestão”

  1. afonso ate agora nenhuma noticia que o Sampaio esta procurando um zagueiro ??? não vejo evolução nesse time do Sampaio e sendo sincero não espero nem essa classificação. time precisa melhorar muito pra jogar a serie B que esta muito mais difícil e oque eu não entendo e que antes frota trazia jogador bom e não aposta e agora diz que não da pq não tem dinheiro isso não e verdade eu vejo santa cruz levando volante da serie A pra jogar serie C e outros times contratado melhores que o Sampaio. o Sampaio hoje espera apenas revelar um jogador e lucra com ele pq essa diretoria não sabe contratar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s