Futebol

Sampaio tem que priorizar Nordestão e motivo$ não faltam

Na perspectiva de dois jogos decisivos nesta semana, o técnico Rafael Guanaes já acenou que deverá poupar atletas contra o Pinheiro priorizando o jogo de sábado contra o CSA, pela Copa do Nordeste. Confirmada essa estratégia penso que acerta demais o treinador boliviano.

Digo mais… Não tem nem o que pensar nesta altura da temporada. Por uma série de componentes, mas, principalmente financeiro, que se tornou ainda mais latente após a eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil.

Afinal, a fatídiga eliminação na Copa do Brasil custou aos cofres bolivianos o valor de 675 mil reais, sem contar com a possibilidade de arrecadação maior caso avançasse. Até porque pegaria o Vitória e pelo que vimos seria absolutamente possível.

Mas, esse já foi para o ralo, e o que não pode ir, é a grana que pode amortizar o fracasso na competição nacional. Basta dizer que se chegar às quartas de final o Sampaio recebe 300 mil reais e ainda tem cifras maiores para sonhar, pois semifinalista leva mais 350 mil, vice mais 500 e campeão 1 milhão adicional. Não há maior convencimento que esse…

Seria interessante chegar como líder, permanecer no G-2 e carimbar vaga direta no Estadual e até acho que com time misto ou até totalmente reserva o Sampaio conseguirá. Porém, até pensando em um cenário improvável em que a equipe seja derrotada em todos os jogos restantes no Maranhense mesmo assim avançará minimamente à segunda fase da competição e terá situação confortável para seguir na luta pelo título.

Por isso, nem pensar em não prioriza a Copa do Nordeste. A orelhuda vale ouro, Bolívia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s