Futebol

Fragilidades ficam cristalinas e Sampaio é eliminado na Copa do Nordeste

Foto: @eujmoura

Mais pela emoção o torcedor do Sampaio até que acreditava, mas a razão de quem tá vendo o time jogando na atual temporada imaginava mais ou menos o que ia acontecer.

Na tarde deste domingo, na Arena Castelão, o Sampaio foi superado por 3 a 0 pelo Ceará e está eliminado da Copa do Nordeste. Nos acréscimos do segundo tempo, o Alvinegro ainda perdeu um pênalti com Vina.

Os gols do Ceará foram marcados na segunda etapa. Bruno Pacheco, aos 27, Saulo, aos 29, e Felipe Vizeu, aos 33, deram a vitória a equipe cearense.

Abrindo mão do seu estilo de jogo, que tem sido de proposição e posse de bola, mas sem eficiência, o Sampaio foi o avesso em termos de estratégia contra o Ceará. Fechou a casinha e viu o Ceará atacar de forma massante. Porém, mesmo em superiodade, o Alvinegro não conseguiu tirar o zero do placar na primeira etapa. Muita mais por demérito dos finalizadores cearenses que pela postura defensiva da equipe boliviana, que deixou terríveis brechas.

Deu até pra postergar, mas não deu pra esconder a fragilidade individual do time que ficou cristalina com erros pontuais e decisivos. Claro também ficou o tamanho do hiato do Sampaio quando enfrenta um adversário de maior teor. Deu saudade de ver o Sampaio enfrentando grandes favoritos apresentando um bom nível não só tático e técnico, mas em todos os outros importantes aspectos.

Penso que toda crítica que possamos fazer neste momento é chover no molhado e, pasmem, mesmo cantando a pedra lá atrás, pode, para os desaviados, soar em tom de oportunismo. Por isso, resta-nos então aguardar aquelas “tais medidas” prometidas pela direção do clube logo após o fracasso na Copa Do Brasil diante do modesto Rio Branco-ES.

Agora, quem sabe, com as duas eliminações nas copas no colo as coisas possam ficar mais cristalinas aos olhos de quem precisa enxergar. Não precisarei de óculos para isso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s