
O lateral-esquerdo Marlon não joga mais pelo Sampaio na temporada 2021. O jogador foi anunciado pelo América-MG na noite desta quarta-feira (28) e já fica fora dos jogos decisivos do Campeonato Maranhense. Como vínhamos informando, o jogador sequer vinha participando das últimas atividades da equipe tricolor.
Ao Blog do Afonso Diniz, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, já informava em meio à Série B de 2020, que a pedido do técnico Lisca, o jogador vinha sendo negociado com o Coelho. De acordo com o mandatário da Bolívia Querida os clubes não haviam chegado a um acordo que se concretizou nos últimos dias.
Apesar do anúncio do América-MG, o Sampaio ainda não divulgou de forma oficial a saída do jogador de 27 anos, que é neste momento o principal ativo financeiro dentro do atual elenco pelo tempo mais longo de contrato é atuações desde a temporada passada. Os detalhes do formato da negociação assim como os valores recebidos pelo Sampaio não foram divulgados.
Sem sombra de dúvida era o melhor atleta que o Sampaio tinha na atual temporada, que muitas vezes resolveu jogos que o time coletivamente esteve mal este ano – que não foram poucos. Baita perda, mas o mercado da bola é implacável, é verdade, só esperamos, que, de fato, o Sampaio seja bem pago pela lacuna, pois do contrário não faz sentido.
Atualização
Após a publicação desta reportagem, o Sampaio postou um vídeo em que o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, revela que Marlon, que tinha contrato com o Tricolor até o fim de 2021, aceitou fazer um aditivo de mais um ano sendo negociando, posteriormente, em empréstimo ao América-MG. Frota revelou que além disso, o Tricolor recebeu uma quantia pela transferência, mas não revelou o valor.
A Bolívia Querida agora detém 50% dos direitos econômicos do atleta. O contrato de empréstimo de Marlon com o América-MG vai até maio de 2022.
Foto: Lucas Almeida
Pé no chão, e boa sorte pra ele.
CurtirCurtir