Futebol Maranhense

Clubes que cobrem à FMF e tirem imprensa disso

Foto: Blog do Afonso Diniz

Foi só a fase decisiva chegar no Campeonato Maranhense para que dirigentes e aqueles que cercam os clubes do estado tomassem conta dos bastidores da bola com reclamações de arbitragem e, pasmem, da imprensa por não corroborar ou destacar no tom que seja compatível com eles sobre possíveis falhas de arbitragem dentro do Estadual.

Não nasci ontem no futebol e sei que isso em boa parte das vezes serve somente de muletas e cartas de seguro para possíveis e até iminentes fracassos. Entretanto, devo alertar aos clubes que tem se sentido tocado, que cobrem a organizadora da competição no que tange ao nível de atuação de arbitragem (vi que o Moto inclusive fez isso, mas espero que não seja uma moeda de um só lado e se esvazie numa atitude rasa) e também questionem a FMF sobre as transmissões de baixa qualidade técnica – veja que não me refiro a profissionais e sim a equipamentos – , que tem sido apresentada nos jogos do Estadual.

Ora, se por conta da pandêmia toda a imprensa maranhense está trabalhando com as péssimas imagens fornecidas pela FMF, como se pode fazer um juízo sobre decisões que suscitam tanta polêmica? Meus amigos, sejamos razoáveis, chegou ao ponto de nem imagem a gente ter para falar sobre determinado lance. Quando ‘pinta’ um replay é para deixar mais nebuloso ainda.

Outra coisa, também não venham depois de dito isso apontar o dedo em riste a FMF, pois os senhores tem coparticipação na confecção do regulamento que permeia as transmissões esportivas e também podem traçar uma reta paralela de melhores condições do campeonato, inclusive no que tange às transmissões esportivas. Agora à imprensa tá fazendo falta? Ora, sigam tirando ela de jogos, treinos, mandem as escalações fora de hora e até lista de relacionados neguem… Entrevistas? Mandem só quando lembrar, pois é esquecido que se fala, com futebol abaixo ou não, todos os dias do combalido desporto maranhense, que para tantos donos de amarras, não se pode criticar, pois “é o nosso produto”. O que foi agora? Estão sentido falta da crítica? Vejam só…

E olha que até agora, nem se tem certeza da plenitude dos erros, dado tudo isso acima já salientado. Por favor, senhores, a Cesar o que é de Cesar!

Os jogos de volta da semifinal estão batendo às portas e a grande final também. Vamos continuar vendo janela de estádio? Eu tenho certeza…

Divulgação/FMF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s