Futebol Maranhense

Força máxima contra time desfalcado: pesa no Superclássico?

O clima do Superclássico já toma conta da cidade e quem respira o futebol maranhense vive a expectativa dos primeiros 90 minutos da grande final do Campeonato Maranhense. No começo da preparação para o jogo deste domingo, às 16h, no Castelão as equipes colocaram as cartas na mesa e tem situações distintas.

O Sampaio tem três desfalques por suspensão: o meia Rodrigo Andrade e os atacantes Dudu e Jefinho, além de tratar seus zagueiros titulares, que se recuperam de lesão muscular para não seguir desfalcando a equipe: Paulo Sérgio e Alan Godói. Já o Moto conta a famosa ‘força máxima’ e não tem baixas para a partida.

Penso que, mesmo que o nível da troca de peças fosse bem diferente de quem é considerado titular, o peso disso seria mínimo por se tratar de uma final e, principalmente, de um Superclássico. Porém, nem desse desnivelamento se trata.

Se fizemos uma raio-x nas baixas do Sampaio teremos o Rodrigo Andrade, que ainda não conseguiu ser titular, o Jefinho, que pode ser naturalmente trocado pelo Ciel, que para muitos é até melhor (precisa mostrar) e Dudu, reserva na ida contra o Pinheiro e que naturalmente seria substituído por Jajá ou Pimentinha, que não estavam 100% por recuperação de lesão e provavelmente poderiam até ser titulares na última partida se não fosse isso.

Por tudo isso penso que o Sampaio chega em circunstancias naturais quanto a peças e cartas na mesa diante do Moto, que a princípio não apresenta desfalques. Vamos torcer é para que essas equipes paguem com futebol tudo que ficaram devendo no campeonato nos presenteando com jogos dignos de Superclássicos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s