Futebol Maranhense

Governo libera e Superclássico pode ser primeiro jogo do Brasil com torcida na pandemia em 2021; Prefeitura não se pronunciou

O Governo do Estado do Maranhão divulgou no começo da noite desta terça-feira (11) a liberação para que as finais do Campeonato Maranhense 2021 sejam realizadas com a presença de público. A decisão de liberação de público em estádios de futebol em meio a pandemia da Covid-19 causa polêmica e o Superclássico será o primeiro a ter torcedores em todo Brasil em 2021 (ano de maior crise da doença) e boa parte do mundo que vive a sua maior crise sanitária.

Caso recente foi visto na final da Libertadores 2020 com a Comenbol liberando entrada de 2.500 convidados. A aglomeração no Maracanã foi bastante criticada à época. Antes até do crescimento recente de casos em todo Brasil.

Lembrando que o primeiro jogo do Brasil com torcida na pandemia foi em setembro de 2020, na final do Campeonato Amapaense. Com 2,19% da capacidade máxima do Estádio Milton de Souza Corrêa. Ou seja, 300 pessoas num local que comporta até 13.680. 

A decisão do Governo do Estado do Maranhão foi divulgada após uma reunião entre os presidentes do Sampaio, Sérgio Frota, do Moto, Natanael Júnior, da FMF, Antônio Américo, e dos secretários estaduais de saúde, Carlos Lula, e de esporte e lazer, Rogério Cafeteira. A prefeitura de São Luís não teve representante na reunião e não se pronunciou sobre o tema.

Se o poder municipal tiver entendimento contrário, o jogo não poderá ter presença de público. Como prevê a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abril do ano passado sobre regras de isolamento, quarentena e restrição em meio à pandemia.

O Governo do Estado divulgou que um protocolo foi montado para a entrada de torcedores no estádio Castelão. O jogo, segundo informa o Governo do Maranhão, será tratado como evento teste.

Bilhetes só poderão ser comprados por pessoas acima de 16 anos e para entrar no estádio além do ingresso é necessário apresentar carteirinha de imunização com o ciclo completo ou apresentar teste PCR feito dois dias antes do jogo. Os clubes ainda não divulgaram preços e forma de venda, sendo que apenas 6 mil ingressos serão disponibilizados.

Haverá venda de bebida alcoólica e produtos dentro do estádio, que segundo protocolo anunciado será feita por funcionários testados que circularão nas cadeiras do estádio Castelão. Não haverá venda ingresso no dia do jogo e só será permitida a compra antecipada.

Sampaio e Moto fazem jogo de ida da final do Campeonato Maranhense neste domingo, no Castelão, às 16h. A volta entre as equipes acontece no sábado subsequente na mesma hora e local.

Um comentário em “Governo libera e Superclássico pode ser primeiro jogo do Brasil com torcida na pandemia em 2021; Prefeitura não se pronunciou”

  1. Sim sou boliviano (ou sampaíno gosta de dizer), desde criança sou frequentador de estádio sejam jogos do maranhense ou competição nacional, estou esperando a hora de voltar ao estadio para ver a bolivia. Ontem ouvindo o Mirante esporte o jurinha, ouviu vários especialistas que acham precipitado a volta do torcedor ao estádio, o certo é que vai quem quer eu não vou porque não vou colocar a vida da minha esposa, filhos e minha mãe e meu pai em risco. Se no Rio de Janeiro e outros estados que tem o dobro de pessoas vacinadas não estão abrindo porque o Maranhão, vai fazer? Lembrando que passamos um tempão na cor azul do mapa do consórcio e era pura enganação depois foi descoberto que o Maranhão era o Estado maias atrasado nas informações das mortes pela Covid 19. VEM AÍ UM JUNHO E JULHO VERMELHO E PRETO. DEUS NA CAUSA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s