Futebol Maranhense

Favoritismo no decisivo Superclássico

Tenho observado um estica e puxa entre e Moto e Sampaio sobre o favoritismo no duelo entre ambos na decisão do Superclássico no Campeonato Maranhense 2021. Percebo ainda um frisson naqueles que cercam o jogo na necessidade de apontar o dedo para quem tem na testa a marca da promessa e carimbar uma espécie de favoritômetro.

Sei que isso é coisa de Superclássico e, claro, é absolutamente natural. Na outra extremidade é comum ouvirmos também a batida frase que em clássico não tem um favorito. O outro ali vai dizer: imagine decisão?

Pois bem, não acho que essa é uma máxima indubitável, visto que tantas foram as vezes que Moto ou Sampaio, inclusive em finais que fizeram, chegaram alternadamente com certo ou gigante favoritismo. Provando isso em campo ou não. O que também é normal.

Porém, neste, em específico, tá mais que claro que essa palavra não existe. Mais latente ficou ainda com o equilíbrio na primeira partida.

Aliás, a única coisa que favorece o Sampaio no jogo é o empate. E sabemos muito bem que isso é coisa pra goleiro sentir depois 40. E olhe lá…

Uns dizem que o Sampaio é favorito porque é time de maior investimento. Qual? Sinceramente não vi nada nesse Maranhense, tô esperando aí o Brasileirão… Outros gritam que é pelo fato de fazer parte da Série B. Com esse time? Sabemos que não. Faça um exercício mental e troque as camisas de cada elenco. Mudou alguma coisa no time de Série B e D? Ok!

Outros tentam ser mais profundo e dizem que o estilo de jogo da equipe está mais bem preparado. Tô esperando o vídeo desse jogo, viu? Vale pra um ou pra outro.

Tem quem aponte o Moto como um time mais efetivo. De fato! Mas e o domingo passado? A efetividade mudou de camisa? De toda forma quem pouco cria tende a ser mais efetivo na média. Oportunidades são poucas mesmo. Ruim que as vezes não se cria nada.

Tem alguém que vai dizer que viu o Moto fazendo melhores atuações. Eu confesso que não vi nenhum dos dois bem.

Aí, meus amigos, vai ser clima de decisão que vai ser o ingrediente principal pra se ver finalmente um bom jogo dos dois. O bom ensaio na ida deixou essa promessa pelo menos na volta. Que eles não nos enganem. E é quase certo que não vão…

Tem favorito não, mané. Se tivesse ninguém tinha dúvida e não se tava nesse estica e puxa. Aliás, faz tempo que não vejo um Superclássico tão igual. Joga essa moeda pra cima que é capaz dela cair em pé…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s