Notícia

Centro de Testagem da Beira-Mar passa a funcionar no HCI

Foto: Laécio Fontenele

O Centro de Testagem (CT) da Beira-Mar vai funcionar no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI) a partir de hoje. O equipamento, gerenciado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), foi inaugurado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em 23 de março de 2020, como parte das ações do poder público estadual para ampliar a testagem para diagnóstico da Covid-19.

No novo ponto, o Centro de Testagem vai funcionar no setor térreo, com duas salas para anamnese, um consultório médico e duas salas para coleta, além do setor administrativo, onde se faz a atualização do sistema. 

Em 2020, foram realizados 32.465 testes no Centro de Testagem. Em 2021, até o dia 21 de setembro deste ano, foram contabilizados 10.681 testes, sendo 7.238 do tipo PCR, 2.584 Testes Rápidos e 859 Teste Rápido de Antígeno. 

Idosos acima de 60 anos, profissionais da Educação, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas, profissionais da Segurança na ativa e pessoas com deficiência continuam sendo o público atendido no Centro de Testagem .

O atendimento no Centro de Testagem será agendado através do aplicativo do Procon-MA, ou acessar o site do Procon (www.procon.ma.gov.br) ou ainda pelo Disque Saúde (3190-9091).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s