Futebol Maranhense

Após polêmica com direito a expulsões, repórteres terão área exclusiva dentro do Castelão

Após repercussão extremamente negativa na última partida em casa do Sampaio, contra o Remo, pelo Brasileiro da Série B, na última quinta-feira (30), com direito a expulsão de repórteres dos setores comuns do estádio Castelão, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM), Sampaio e diretores de emissoras estiveram reunidos nos últimos dias para achar uma alternativa para contornar o protocolo montado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito do posicionamento de repórteres no estádio em face ao momento pandêmico.

Ainda sem acordo sobre a ida destes para a orla do estádio Castelão, o entendimento final dos presentes foi de isolar uma área especifica no setor quatro com destinação exclusiva para imprensa. Na manhã desta terça-feira (5) membros das entidades acima citadas estiveram em vistoria e aprovação do local.

A medida já terá validade a partir deste sábado (9), no jogo entre Sampaio e Vasco, marcado para o Castelão, às 21h.

O Blog do Afonso Diniz por meio do seu titular esteve presente e entende que essa deve ser apenas uma medida paliativa até o entendimento de todos – espero que breve – daqueles que cercam o tema. E que, finalmente, os repórteres retornem a orla, visto que está mais do que cristalino que o protocolo da CBF está totalmente desatualizado e não mais se encaixa ao momento social em meio à pandemia e a liberação destas mesmas autoridades para presença de público. Essa pauta deve seguir em cena para se chegar ao objetivo final. Enfatizo! Pontuado isso, entendo que excetuando a orla do gramado, este é melhor local, claro, devidamente sinalizado e assegurado como combinado.

ONDE? O setor isolado para presença de repórteres será centralizado na região inferior do setor 4 do estádio Castelão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s