Notícia

Octávio Soeiro solicita instalação de uma Escola Casa Familiar Rural na região de Santa Bárbara

Na sessão ordinária desta terça-feira (5), a Câmara Municipal aprovou o envio do requerimento 1445/21, do vereador Octávio Soeiro, ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide , pedindo a implantação de uma Escola Casa Familiar Rural, na região de Santa Bárbara. 

A instituição integra o ensino básico regular junto com técnicas de agricultura e criação de animais. A instalação da Escola Casa Familiar Rural também é importante para ajudar na fixação da população no campo, os jovens recebem formação diferenciada que os prepara para a sucessão familiar nas propriedades rurais, ou para o mercado de trabalho nas diferentes áreas do conhecimento agrícola e animal. 

“A escola vai atender os filhos de pequenos agricultores dessa área, com uma educação integral, inclusiva, contextualizada, trabalhando nos moldes da já existente no Quebra Pote, com uma pedagogia de alternância, onde os alunos trabalham além do currículo comum, noções de piscicultura, agricultura e empreendedorismo”, informou o primeiro secretário. 

A unidade de ensino de Quebra Pote adota a pedagogia da alternância, os alunos permanecem na escola durante uma semana, chegando na segunda-feira e retornando para suas casas na sexta-feira, onde podem colocar em prática os conteúdos aprendidos na escola.

Foto: Leonardo Mendonça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s