Notícia

Octávio Soeiro defende criação de Núcleo de Estimulação Precoce

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira, 15, o vereador Octávio Soeiro (Podemos) defendeu a criação do Núcleo de Estimulação Precoce (NEP) para atender crianças com distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, como a microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de Down, entre outros.

“Esse núcleo é realidade em várias cidades brasileiras. Ele pode diagnosticar de forma precoce distúrbios neuropsicomotores. Quanto mais precoce o diagnóstico, maior a viabilidade de tratamento”, ressaltou Octávio Soeiro.

Em seu discurso, o parlamentar destacou a relevância do NEP para as famílias de baixa renda: “O tratamento para crianças que apresentam distúrbios do desenvolvimento é muito caro. O nosso compromisso é que essas famílias sejam inseridas na saúde pública de nosso município; que o Executivo Municipal possa ofertar tratamento na rede pública, seja nas policlínicas, seja nas unidades de saúde básica”.

Linha de ônibus

Ainda durante seu discurso no Pequeno Expediente, o primeiro secretário da Câmara agradeceu pelo retorno da linha de ônibus do Tajaçuaba, localizada na zona rural de São Luís.

“Agradeço ao Executivo Municipal por atender nossa solicitação e retornar a linha de ônibus do Tajaçuaba. O retorno dessa linha de ônibus representa a garantia do direito de ir e vir para os cidadãos que ali residem, é dar oportunidades para que aquelas famílias tenham dias melhores”, disse.

Foto:  Fabrício Cunha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s