Futebol

Maremoto na pré-temporada e os riscos da pressão antes do Estadual

Para os amantes do futebol maranhense teremos no próximo dia 13 deste mês uma boa pedida em seu maior tom clássico. O aconchegante Nhozinho Santos receberá o popular Maremoto, que servirá como preparação para as duas equipes e como aperitivo para ao Campeonato Maranhense que bate as portas. O jogo foi agendado para às 15h30.

Rivalidade nunca ficará a parte e é bom Maranhão e Moto Club entenderem os riscos que o clássico podem causar. É claro que a razão diz para ter calma, pois trata de uma partida amistosa de pré-temporada, que é só início de trabalho e não é momento de cobrança. Mas torcedor vive de emoção e as cartas serão lançadas. É utópico esperar razão de torcedor. Eles são torcedores, porque são apaixonados. Logo passional. Se vencer a moral será inflada e todo o projeto está certo. Mas do outro lado da moeda está uma derrota, que para qualquer lado virá cheia de questionamentos e o tão famoso “tá tudo errado”.

Penso até que o risco de pressão é maior para o Moto, por tudo que viveu com o rebaixamento na temporada passada e pela maior força popular. Mas, sei também, que em ambos os clubes existem pessoas experientes e esperam que saibam conviver com os dois lados desta moeda lançada. Vai ser difícil ouvir isso depois da bola ter rolado. Mas apesar da força que um clássico tem para mexer com a autoestima não esqueçam: nem tanto ao mar, nem tanto ao céu. Ganhando ou perdendo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s