Sampaio

Rodrigo Ramos entra na Justiça contra o Sampaio alegando débitos trabalhistas

Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

Goleiro do Sampaio por nove temporadas, Rodrigo Ramos entrou judicialmente contra o clube requerendo dívidas trabalhistas. O atleta diz que durante todo esse período no Tricolor nenhuma quantia foi depositada a respeito do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A revelação da ação judicial na Justiça do Trabalho foi feita pelo goleiro na Rádio Mirante AM, após a partida do Moto diante do São José.

– Tem uma audiência para amanhã (29/01) marcada. A gente vai tentar achar um denominador comum. Como atleta profissional eu digo aqui. Não se pode passar tanto tempo no clube como eu passei, conquistar tudo que eu conquistei, me emociono em dizer isso, e sair com uma mão na frente e outra atrás. Sem receber um real dos direitos trabalhistas. Existe sim essa pendência. São nove anos que não foi depositado sequer um real. Nem no INSS e nem no meu FGTS, mas isso a Justiça vai determinar. Repito. Nada contra o clube que me abriu as portas a nível nacional. Mas os direitos trabalhistas de qualquer funcionário, de qualquer atleta, devem ser respeitados – afirmou o goleiro.

Em seguida, o presidente do Sampaio Côrrea procurou a emissora para dar a versão do clube. Segundo ele, a falta de assinatura da carteira trabalhista havia sido um pedido do goleiro.

– O Rodrigo sempre foi um grande profissional, mas ele não teve a carteira assinada quando chegou ao Sampaio, porque disse que estava com problema de separação da mulher e não queria pagar pensão. O que ele falou em relação a não ter nada assinado, vamos ver amanhã na Justiça. Eu fico muito triste realmente, pois é um grande profissional e teve uma passagem positiva no Sampaio. Mas eu queria dizer que o Sampaio sempre respeitou o Rodrigo. Será que ele passou nove anos e só depois desses nove anos que foi saber que a carteira dele não estava assinada? Por que não se manifestou no segundo, no terceiro ou no quarto ano? Ele fez muito pelo Sampaio, mas o Sampaio fez muito mais por ele. Eu acho que qualquer trabalhador tem que ser respeitado. Quer dizer que o Rodrigo passou esse tempo todinho no Sampaio sem receber? Eu lhe dou 20 declarações dele a respeito do Sampaio e do presidente Sérgio Frota. Agora, é bom se analisar aqui que 90% dos jogadores do Sampaio que vão para o Moto, entram na Justiça e todo mundo sabe quem é responsável por isso. O Sampaio não faz isso. O Sampaio atua com ética. Eu queria dizer para o Rodrigo Ramos, que infelizmente ele escreve essas linhas muito mal escritas depois do Sampaio ter feito por ele o que fez – respondeu Frota.

A primeira audiência entre Sampaio Corrêa e Rodrigo Ramos será realizada nesta segunda-feira. Com a camisa do Sampaio, além de título locais, o goleiro conquistou à Série D, em 2012, e conseguiu o acesso à Série B em 2013, como finalista da Série C. Foram mais de 300 partida com a camisa da Bolívia Querida.

7 comentários em “Rodrigo Ramos entra na Justiça contra o Sampaio alegando débitos trabalhistas”

  1. Jogador é assim esquecem tudo que clube fez como projeção a nível do Nordeste e até Brasil e acham que só eles que fizeram pelo clube., e o advogado que faz isso contra o Sampaio é conhecido de todos nós. Obrigado Rodrigo Ramos.

    Curtir

  2. Tanta inocência e amadorismo do clube! Isso não se faz de jeito nenhum. Ele não queria pagar pensão? Problema é dele se ele não queria! Caíram no papo do que não é nada besta e o clube foi tão besta como um analfabeto.

    Curtir

  3. Se um clube não assinou a carteira agiu erradamente. Agora quanto a essa conversa de paredão e ídolo, algumas figuras que tinham boa relação com ele que criaram essa onda. Pois o mesmo nunca teve total confiança de grande parte da torcida, me refiro a parte técnica. Falhou demasiadamente em muitas partidas. E essas mesmas figuras que criaram esses slogans, cansaram de defende-lo com um velho bordão. Falhou no gol mas não comprometeu. E assim ele foi ficando esses anos todos !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s