Futebol Maranhense

A autoflagelação do futebol maranhense

A Federação Maranhense Futebol divulgou a tabela detalhada da final do Campeonato Maranhense 2018.  Os jogos foram marcados para o dia cinco de abril (quinta-feira), às 21h45, e oito do mesmo mês (domingo), às 18h.

A FMF justificou as marcações alegando ter que atender as transmissoras da competição, tanto TV aberta como fechada e só estendeu a série de polêmicas que a competição tem carregado. As maiores reclamações dos torcedores e despotistas sobre as datas tem sido por conta das finais só acontecerem duas semanas depois das semis, horários considerados ruins sobre todos os aspectos e pouco tempo entre uma partida e outra.

Com todo respeito aos mandatários que criaram esse acinte contra nosso futebol, mas alguém já foi avisado que esta será a GRANDE FINAL do Campeonato Maranhense? Caiu a ficha que essas são as duas partidas mais importantes da competição? Amigos, este é o ponto máximo de todo o calendário local e é assim que vocês tratarão? Os senhores têm certeza?

Chega a ser impressionante. Nunca vi alguém que promove seu evento jogar tanto contra si mesmo. Mas, também acredito que esse “mimimi” em redes sociais e esse “blá blá blá” nos microfones não vão resolver nada. Botem a mão na massa.  Salvem o nosso futebol que já mal respira. Sejam DIRIGENTES de verdade na acepção da palavra. Nos conduzam…

Não adianta ficar só nesse disse e me disse e se esconder apenas em polêmicas vazias. É hora de agir. Mas não para seu deleite e sim pelo bem comum do futebol maranhense. Eu não acredito que as personagens a quem compete essas decisões não consigam sentar na mesma mesa e dirimir, minimamente no contexto profissional, essas tais diferenças.

Esse telefone que é usado para incitar toda essa guerra fria é o mesmo que pode ser usado para uma simples ligação para marcar um encontro de gente grande. Repito MINIMAMENTE PROFISSIONAL. Sentem! Clubes, FMF, TVs e quem mais possa RESOLVER. Desse jeito não tem como ser. Essa contenda está ferindo de morte nossa maior competição. Isso é autoflagelação!  Nosso futebol pede socorro. Vai ser pior para todo mundo. Todos estamos nesse efeito dominó. Sejam heróis e não vilões…

9 comentários em “A autoflagelação do futebol maranhense”

  1. Olha o Presidente da Federação não tá nem aí podem berrar, gritar e ainda assinam o balancete para a entidade só isso basta., e por favor imprensa e torcedores esqueçam que a cbf repassa 140 mil mensais e que não presto contas pra comunidade esportiva e imprensa., pois os clubes na maioria sempre aprovam e quanto o contrato do Esporte Interativo esqueçam também ninguem reclama mesmo e o dinheiro desse televisionamento fiquem quietos ninguém sabe quanto foi e quem recebeu e quanto as taxas dos jogos, estadio, árbitro, bolas e etc., os clubes vão continuar pagando e ninguém nunca provocou o ministério público e vou me dando bem até quando eles acordarem., vocês acham que vim pra ficar só um mandato eu disse, mas acham que vou largar um gordo salário que eu mesmo determino, as mordomias que tenho dadas pela CBF, só conhecia Pinheiro minha terra Natal, pois agora viajo com a seleção fico nos melhores hotéis já conheço a Europa, Ásia, África, América do Sul., enfim conheço quase todos países do mundo e acham que vou perder tudo isso facilmente, enquanto puder vou me relegando e aproveitando essa boa vida que nunca mais nunca pensava em ter. Tchau estou indo para a Rússia assistir a copa ao vivo. Tchau

    Curtir

  2. O q posso dizer em relação a isso! Sem palavras, nos ficamos inertes durante essa situação. É UMA DR9GA!
    Tenho qusse certeza que os dirigentes estão compactuando com essa safadeza. Madeira do Iguaiba

    Curtir

  3. Essa FMF é uma vergonha tá acabando com o futebol esse atual presidente ,ele antes de assumir o comando falava que o outro erra mal caráter e agora ta pior milvezes , que corvardia com o Motoclub , e triste

    Curtir

  4. Uma total palhaçada isso. E a Tv DIFUSORA que recebeu cota dois anos seguidos para transmitir jogos e nada? Uma situação deplorável.Parabéns por confrontar essa corja de diretores que estão levando o futebol maranhense pra abaixo do fundo do poço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s