Em um momento de reconstrução, o Sampaio fecha suas portas para imprensa e para toda sua torcida. Em sua primeira experiência em um grande clube, o novo gerente de futebol do Tricolor, Ricardo Pereira, tomou medidas que não condizem com a tradição do Time do Povo.
Pela porta da frente, entrei nesta sexta-feira (11), no CT do José Carlos Macieira para, como há anos faço, acompanhar uma atividade do Tricolor. Lá fiquei durante o início da montagem do treino com jogadores e comissão técnica até a chegada do então gerente.
Em alto e bom som, Ricardo Pereira anunciou que a partir de agora TODOS os treinos do Sampaio serão fechados para imprensa e torcedores. Afirmou ainda que se os jornalistas quiserem terão que chegar às 15h e coletar somente duas entrevistas e ir embora logo após. Torcida nem pensar em entrar diz a nova ordem.
Logo após seus mandamentos, Ricardo Pereira pediu que me retirasse instantaneamente, caso contrário, o treino não começaria. Eu, mesmo sequer comunicado previamente, segui o ordenamento, claro, até para não causar nenhum tipo de problema. Ainda fiz questão de cumprimentá-lo em minha saída, afinal, sempre tive bom trânsito no clube.
Antes, porém, tentei mostrar a forma com que as novas regras inviabilizam a comunicação do clube nas diversas plataformas e principalmente ao único veículo que está no dia a dia do combalido futebol maranhense. As equipes esportivas radiofônicas tem comumente três programas diários e serão extremamente prejudicadas. Sim! Logo elas que cobrem nossos times diariamente até quando não se tem divisão alguma… Enfim, tentei argumentar para chegar em algo bom para todo mundo, mas novamente em alto e bom som o mandatário disse que “quem quiser tem que se adaptar”. As portas do TIME DO POVO estarão fechadas e ponto final.
Tentei contato com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, para saber sobre as ordens do novo mandatário, mas ele não atendeu. Não quero acreditar que concorda com essas novas medidas. Outra coisa, pelo que lá me foi informado, o técnico Flávio Araújo não fez nenhum tipo de pedido nesse sentido. Entendo que tudo isso é desnecessário, mas seguimos trabalhando de um jeito ou de outro. O rádio é imortal…
Penso até mesmo que a função da gestão de futebol tem atributos bem mais interessantes para se debruçar. Fazer com que empresários vestidos de diretores não participem da montagem e dos bastidores do clube é uma delas. Todos sabemos o quanto isso é nocivo para um clube, principalmente do tamanho do Sampaio. Ou até quem sabe tratar de coisas corriqueiras como marcar um simples amistoso para a Bolívia Querida, que é o único clube do Brasil que não consegue achar time para jogar.
Esse moço foi gerente onde? Barcelona, real Madrid, com essa moral toda, deve ser “muito to competente.”
CurtirCurtir
Lamentável! Mas sabemos que não é de hoje que o “Time do povo”, não é mais do povo, Afonso. O clube em sua essência está privatizado, e acredito que o presidente sabe e aprova a atitude arbitrária tomada por esse gerente, cerceando por completo o direito à imprensa poder informar o torcedor.
CurtirCurtir
Se ja nao bastasse jogadores chegarem aqui e fazerem o que querem, agora tem um que fechou as porta do clube. E agora defensores de frota? O que vao dizer? Porq esse cara nao tomou essa atitude de fechar as porta sozinho se nao tivesse a ordem do ditador Sergio Frota. O Sampaio caminha pra voltar há um passado nao muito distante, onde a gnte brigava por uma vaga na serie D e copa do Brasil via campeonato maranhense e taça cidade. Parabens aos envolvidos e Fora Sergio Frota.
CurtirCurtir
Tem que pedir o Curriculum dele, para saber por onde ele andou. Os clubes são do povo, e dás suas torcidas. Tem quê baixar à bola correr, e o Sampaio é maior quê tudo isso.
CurtirCurtir
Time do povo agora tem dono. E pior excluído o povo
CurtirCurtir
ESSE SERGIO ENGANA SÓ NAO SAIU DO SAMPAIO ESSE ANO PQUE TEM ESSA BOLADA DA COPA DO NORDESTE E BRASIL PRA RECEBER, PROXIMO ANO SEM DINHEIRO ELE VAZA, ANOTEM AI……
CurtirCurtir
Isso é fato, enquanto tiver cotas a receber ele não larga o osso, além de vender o restante do patrimônio do clube
CurtirCurtir
QUER SE VINGAR DA IMPRENSA E TORCIDA , ELE NÃO ACEITA CRITICAS VERDADEIRAS
CurtirCurtir
Com ctz isso tem dedo do presidente, e mais, esse negócio de não divulgaram os valores da negociação do Sobral e tantos outros que saíram é algo inaceitável nos dias de hj, tem muita coisa errada no Sampaio e estamos caminhando a passos fortes e grandes para um passado onde o Sampaio vivia na série D, sem história relevante no cenário nacional.
CurtirCurtir
Esse senhor, que nada mais é do que empresário e nunca gerente de futebol. Com toda certeza ele teve o aval de Sérgio Frota, eu sou um dos que já apoiei muito Sérgio Frota, mas hj vejo que ele e Manoel Ribeiro não tem tantas diferenças.
CurtirCurtir
Fora Sérgio frota
CurtirCurtir
A VERDADE É PRECISO SER DITA! QUÊ OS DIRIGENTES DE FUTEBOL, E A CRÔNICA ESPORTIVA PRECISAM SE RECICLAR PARA UMA BOA GESTÃO, E BOM PLANEJAMENTO PARA O NOSSO SOFRIDO FUTEBOL…OS TORCEDORES NÃO ACEITA MAIS AMADORISMO.
CurtirCurtir
Simples assim! É só não cobrir mais o Sampaio, não dar informação do clube. Quem vai perder é o Sampaio, tenho certeza!
CurtirCurtir
Triste isso, a torcida sendo excluida por esse doido que chegou ontem, com a palavra os puxa-saco do presidente.
CurtirCurtir
Louco varrido triste destino do Sampaio nas mãos de um Presidente que endoidou
CurtirCurtir
O Sampaio tá é F…com esse presidente mercenário a seus baboes!!
CurtirCurtir
ESSE CARA TÁ ASSUSTADO, PQ DE ONDE ELE VEIO NÃO TINHA IMPRESA E NEM TORCIDA.
CurtirCurtir
O treinador da terra Marcinho fez o simples feijão com arroz e quase deu certo. Aí me vem esse forasteiro provavelmente à mando do presidente ditador que ainda tá com raiva por não ter sido reeleito e começa a mudar tudo e punir todos. Só resta então à imprensa e torcida um Boicote no estádio.
CurtirCurtir
Perguntar não ofende? Com essas novas mudanças, a diretoria estaria estimulando a torcida do Sampaio Corrêa a não mais comparecer aos jogos do time tricolor. Séria o grande motivo desse desistímulo?
CurtirCurtir