Futebol Maranhense

TJD-MA cobra, clubes negam dívidas e Maranhense pode parar

O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão suspendeu os oito clubes da Série A do Campeonato Maranhense 2019. A motivação da ação divulgada em portaria foram dívidas dos clubes com o TJD-MA por conta de sanções aplicadas em julgamentos na Comissão Disciplinar.

A suspensão dos clubes pode acarretar uma paralisação do Campeonato Maranhense 2019, que começa sua segunda fase no próximo dia dois de abril. Alguns clubes se pronunciaram sobre a cobrança e os quatro envolvidos nas semifinais do Estadual negaram que tenham dívidas.

O Sampaio Corrêa disse que “já havia pago. A presidente do TJD foi comunicada e reconheceu o equívoco. Será emitida outra portaria com a retificação.” Até a publicação desta matéria nenhuma portaria teve retificação.

O Moto Club divulgou uma nota sobre o assunto e disse que “em nenhum momento foi notificado quanto a débitos referente ao campeonato estadual, tão pouco tem conhecimento de algum valor. Dessa forma a instituição Moto Club irá contestar tal decisão e tomar às medidas cabíveis para sanar o problema para que tudo ocorra com o máximo de lisura possível na reta final da competição.”

O Maranhão informou que suas “direções administrativa e jurídica estão checando. Mas, em princípio informação que temos é que não procede.” O Imperatriz disse que “não reconhece a dívida, pois são dívidas de 2017. Solicitamos o relatório completo. Se houver inadimplência, quitamos amanhã (terça) mesmo.”

Na portaria publicada nessa segunda-feira (25) o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão elenca uma série de motivos para divulgação da portaria como o fato das sanções já terem transitado em julgado, a falta de interesse dos clubes de parcelamento das dívidas, o aumento de prazo para pagamento, entres outros aspectos citados como justificativas. O TJD-MA também chamou atenção para finanças adquiridas pelos clubes por meio da Lei de Incetivo ao Esporte, que destinou recursos aos participantes do Campeonato Maranhense 2019. A nossa reportagem a FMF informou que irá “aguardar o pagamento ou demonstração de pago” para tomar as ações devidas.

Mas como dizem sempre: “a culpa é da imprensa”.

Leia mais no GloboEsporte.com

2 comentários em “TJD-MA cobra, clubes negam dívidas e Maranhense pode parar”

  1. Aí eu pergunto, isso era motivo pra parar o campeonato, há tá entendir, chegou um dinheiro do governo no caixa dos times, e aí nessa hora me aparece um meio de pressionar aos times a pagar uma dívida que os times ñ reconhece, já era hora da FMF dar uma força pro times. e junto com o TJD resolver essa dívidas pois só pra FMF do patrocínio ficou com R$ 500.000,00

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s