Futebol Maranhense

Quem vai bancar o protocolo para volta do futebol no Maranhão?

Vejo muita gente forçando a barra e falando pelo cotovelos sobre a volta do futebol mesmo com o Maranhão e todo Brasil empilhando mortos. Pasmem, tem dirigente que defende a tese que nem deveria ter parado. Entretanto, não vejo nenhum destes defensores revelar e bancar um projeto de retorno.

Todos sabemos que a pandemia do novo coronavírus não será encerrada este ano, o que pode acontecer é um remoto controle. Portanto, segundo orientam as autoridades de saúde, para o retorno das praticas esportivas profissionais um protocolo precisa ser realizado. E, para surpresa desses defensores da sangria, isso tem um alto custo.

A pergunta que fica é: QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA? Testes contínuos, sanitização, fiscalização, isolamento e pagamento de profissionais de saúde são elementos mínimos que exigirão boas cifras. Muita gente está espelhando o futebol maranhense em clubes milionários do Brasil, que, mesmo assim, vira e mexe recebemos notícias de dívidas. Já compararam também a conta bancária?

Já ouvi falar que clubes e a própria FMF vão recorrer a Secretária Estadual de Saúde para conseguir testes para Covid-19. Talvez eles ainda não tenham visto as filas nas centrais de testes ou não tenham tido um parente que morreu ou, nas graças de Deus, se curou sem mesmo sem ter a certeza que se tratava realmente da Covid-19 por falta de testes na rede pública.

E tem mais basta refletir só um pouquinho. Ora, se nem mesmo o profissionais de saúde, que estão na linha de frente dessa nefasta pandemia, estão conseguindo ser testado… A impressão que tenho é que cortaram a internet desse povo ou desligaram a TV. Incrível!

A não ser que em meio a toda essa crise financeira, com demissões, salários atrasados, reduzidos e muito mais, essas agremiações tenham um bom dinheiro guardado no bolso para tirar o pires da mão, bancar tudo e bater na mesa dizendo que resolvem. Duvido muito….

Enquanto isso…

Maranhão alcançou a marca de 22.786 mil pacientes infectados pelo novo coronavírus, 784 mortes por Covid-19 e 5.271 pessoas curadas pela doença. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado na noite deste domingo (24) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Dos novos casos confirmados, 449 são da Grande Ilha de São Luís, 50 em Imperatriz e 1.096 em outras regiões do Maranhão. Foram registrados 30 óbitos por Covid-19 nas cidades de Anapurus, Carutapera, Mata Roma, Coelho Neto, Brejo, Vitória do Mearim, Imperatriz, Pastos Bons, Santa Quitéria, Paulino Neves, Timon, Tutóia, Paço do Lumiar, Barra do Corda, Lago da Pedra e São Luís.

Um comentário em “Quem vai bancar o protocolo para volta do futebol no Maranhão?”

  1. QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA ? BEM COBRADO – A DOS MORTOS P/ QUANTIDADE, QUASE IMPOSSÍVEL ;
    DA ECONOMIA, ACREDITO QUE SEJA TODOS NÓS E MAIS UM POUCO…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s