Futebol Maranhense

Juventude Samas joga pela história

O Juventude entra em campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil diante do Operário-PR em mais um capítulo histórico de sua caminhada. Pela primeira vez, o Poraquê irá disputar a competição o ineditismo tem se tornado algo corriqueiro na jornada do time maranhense.

Natural de Caxias, a equipe recentemente mudou de município e foi para a cidade de São Mateus. Fundado em 1979 o Rubro-negro só viu seus grandes feitos aparecem justamente quando mudou de casa.

Foi jogando no estádio Pinheirão que o Juventude conquistou a Segunda Divisão do Maranhense em 2019 e de quebra ainda levantou a taça da Copa FMF, tendo o direito de assim disputar pela primeira vez um competição nacional: o Brasileiro da Série D.

No Brasileirão ano passado conseguiu chegar até as oitavas de final e além disso já conseguiu seu passaporte novamente para competição da temporada 2021 pela classificação no Maranhense do ano passado.

Na Copa do Brasil, o clube já sentiu o gostinho das tão esperadas cotas televisivas. Por disputar a competição embolsou 560 mil reais. Caso avance sobre o Operário-PR terá direito a receber mais 675 mil reais e ter um tremendo conforto financeiro na temporada.

O jogo entre Juventude e Operário-PR será realizado no estádio Pinheirão, em São Mateus-MA. A partida está marcada para às 15h30.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s