Futebol Maranhense

De virada, Moto vence o Sampaio e reassume liderança do Maranhense

Matheus Dhasan

O Superclássico de número 611 terminou com vitória Rubro-negra. Jogando no estádio Castelão na noite desta quarta-feira (14) o Moto Club venceu o Sampaio de virada por 2 a 1 pela quinta rodada do Maranhense e reassumiu a liderança da competição.

O Sampaio saiu na frente com Jajá, aos 31 do primeiro tempo, e o Moto empatou ainda na primeira etapa com Cleitinho, que em posição irregular não marcada pela arbitragem fez aos 42. No segundo tempo, Negueba trouxe a virada motense com gol marcado aos 33.

Foi um jogo com o panorama que a gente já esperava. Sampaio com posse de bola e Moto reativo apostando na velocidade.

O Sampaio naquela toada, com posse, mas sem saber o que fazer no terço final. Sem agressividade e envolvimento ofensivo coletivo a equipe pouco infiltrou e abusou dos chutes de fora da área.

O Moto aproveitou a postura tática do Sampaio e jogou justamente em cima das linhas avançadas do Tricolor. A jogada mais emblemática e ilustrativa do panorama do jogo foi o segundo gol do Moto, com Negueba finalizando toda uma transição ofensiva motense na descompactada e mal posicionada defesa do Sampaio.

Registro aqui o prejuízo sofrido pelo Sampaio por conta de um gol irregular quando ainda vencia por 1 a 0, marcado por Cleitinho em posição irregular. É claro que isso interfere diretamente no placar e pesa no resultado do jogo. Porém, não altera a leitura sobre as estratégias táticas empregadas pelas equipes.

Com a vitória, o Moto chegou aos 15 pontos e reassumiu a liderança do Maranhense. O Sampaio com seus 13 caiu para segunda colocação.

Detalhe: como antecipado pelo Blog do Afonso Diniz, o técnico Rafael Guanaes fez uso de um time misto. Ao longo da partida, na busca pela vitória, lançou mais alguns titulares como Pimentinha, Dudu, Ferreira e Marlon. Entraram como titulares desde o início da partida Mota, Alan, Sávio, André Luiz e Jefinho.

Um comentário em “De virada, Moto vence o Sampaio e reassume liderança do Maranhense”

  1. Que decepção!!!
    Depois se reclama que torcida não apoia,mas um time ruim desse que perde para um time pior que ele é D+++..
    O moto joga a vida contra o Sampaio e o mesmo não encara assim, só encara quando a merda foi feita coma essa derrota.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s